EDIÇÃO DIGITAL

Sábado

20 de Julho de 2019

Redes de supermercados também terão pelotões no 34º 10 KM Tribuna FM-Unilus

Prova será realizada no próximo domingo (19), com largada no Centro e chegada na Praia do Gonzaga, em Santos, e os grupos uniformizados sempre aparecem como atração

As redes de supermercados também serão destaques com seus pelotões no 34º 10 KM Tribuna FM-Unilus. A prova será realizada no próximo domingo (19), com largada no Centro e chegada na Praia do Gonzaga, em Santos, e os grupos uniformizados sempre aparecem como atração. Entre as oito maiores equipes, duas representam esse tipo de comércio, a Rede Litoral de Supermercados, com 561 inscritos, e a Rede Krill de Supermercados, com 316 participantes.

Segundo maior grupo na prova deste ano, a Rede Litoral reúne 20 associados nas cidades de Santos, São Vicente, Praia Grande, Itanhaém, Peruíbe, Guarujá e Cubatão, somando 34 lojas, 12 delas em Santos. O diretor de marketing da associação, André Gouvêa, ressalta o crescimento da equipe, que quase dobrou o número de inscritos em relação ao ano passado.

“Foi uma grata surpresa. No ano passado, fomos para a corrida com 320 participantes e esse ano somos 561. Sempre fica a expectativa para saber quais serão os maiores grupos e muito legal que esse ano ficamos entre os dois maiores. Estamos participando em um dos maiores eventos de Santos e isso gera visibilidade para a nossa marca”, afirma.

Funcionários da Rede Litoral também confirmaram presença na prova (Foto: Divulgação/FMA)

Ele explica que a formação do pelotão nos 10 KM Tribuna FM-Unilus já faz parte do calendário da Rede e a maioria dos inscritos é formada por funcionários das lojas. Quatro deles, inclusive, largarão na Elite B, três de Santos e um de Itanhaém.

“Também temos familiares dos colaboradores, parceiros e alguns proprietários dos supermercados. Essa participação representa a confraternização e o bem-estar das pessoas envolvidas”, afirma André, lembrando que as inscrições foram custeadas pela Rede Litoral. “Em contrapartida, o participante usa o kit da Rede Litoral e tem de cumprir algumas regras como cuidado com a saúde, horário do encontro no dia da corrida e a adesão foi surpreendente”, complementa André.

Na Rede Krill, com lojas de Bertioga (Boracéia) até Peruíbe, a formação do grupo também contará com fornecedores e apoiadores. “É muito gratificante ser um dos maiores pelotões na prova, pois incentiva os amigos e colaboradores a sempre cuidarem da saúde. Também ajuda muito no fator motivacional dentro e fora da empresa”, avalia o analista de marketing da Rede, Lincon Leal de Oliveira.

“Apoiamos alguns atletas que estão em busca de se profissionalizar e temos colaboradores que buscam a superação a cada ano, inclusive contaremos com mais de 10 participantes na Elite B e, claro, não podemos esquecer os idosos que participam. Esses são os verdadeiros destaques e exemplos para nós”, ressalta Lincon, destacando a importância de estar na prova. “Representa saúde, superação e claro, a linda confraternização que une funcionários desde as lojas da rede até a diretoria”, completa.

DOAÇÃO DE TÊNIS 

A entrega dos kits dos atletas inscritos começa na quinta-feira (16), na Academia Unilus, à rua 28 de setembro, 233, no bairro Macuco, em Santos. A retirada será feita das 12h às 21h, na sexta-feira, e no sábado, das 9h às 18h. No local, os participantes também poderão doar tênis usados que serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade de Santos. A prova terá largadas em ondas, visando facilitar o fluxo, sobretudo no início do percurso.

A primeira será às 7h50, com cadeirantes competidores, cadeirantes com um condutor, deficientes físicos e visuais e o pelotão da Igualdade. A elite feminina A começa a prova às 7h58 e a Elite masculina A, bem como a Elite B e o Pelotão Premium, às 8h13. Dois minutos depois é a vez dos amadores largarem. Depois, às 8h35 mais uma largada dos amadores e encerrando, às 8h55, a terceira largada de amadores, cadeirantes com um ou múltiplos condutores e os caminhantes.