EDIÇÃO DIGITAL

Domingo

19 de Maio de 2019

Pelo segundo ano, Grupo Cesari tem maior pelotão nos 10 KM Tribuna FM-Unilus

Empresa contará com 692 inscritos na prova no próximo dia 19 pelas ruas de Santos

Uma das grandes atrações na prova, por toda a festa que promovem, desde antes da largada, durante o percurso e mesmo depois, nas comemorações, os pelotões se tornaram uma excelente ferramenta para incentivar a qualidade de vida e confraternização nas empresas. Os grupos uniformizados são cada vez mais frequentes nos 10 KM Tribuna FM-Unilus, e também cada vez maiores.

Pelo segundo ano seguido, o Grupo Cesari, especializado em logística e com sede em Cubatão, terá o maior pelotão na corrida, no próximo dia 19, pelas ruas de Santos. Serão 692 inscritos, entre funcionários, prestadores de serviço e familiares, superando a marca de 2018, com 595 pessoas. “A participação nos 10 KM Tribuna FM-Unilus virou tradição no Grupo Cesari. É um dos momentos mais esperados pelos colaboradores devido à confraternização que acontece desde a organização até o dia do evento”, afirma a gerente de negócios, Karina Borlenghi.

Este é o quinto ano que a empresa participa da prova e, desta vez, decidiu inovar, dividindo os participantes em quatro grandes grupos, de acordo com a experiência e tempo realizado em provas anteriores: ‘Galgo’, remetendo ao símbolo da empresa, com os participantes que correm mais forte e estão na elite B; ‘Desafiador’ para quem já corre, mas não tem tempo suficiente para estar na elite B; ‘Parceria’, para aqueles que estão começando na corrida; e ‘Juntos Somos Mais’, com os caminhantes.

Todos estarão com a mesma camisa da equipe, mas com pulseiras de cor diferentes e líderes de cada grupo, com uma bandeira para identificação. Mas antes da prova, eles estarão juntos para a foto oficial e o aquecimento na Praça Mauá, nas escadarias do Paço Municipal.

A preparação para os 10 KM Tribuna FM-Unilus começa meses antes do evento, com campanhas com dicas de treino, alimentação, roupas e calçados adequados para a prática esportiva. “Sempre com o objetivo de manter os participantes motivados e bem orientados para que façam uma boa prova. Além disso, todos os participantes participaram de uma avaliação médica e física no nosso Centro Ambulatorial”, comenta a gerente.

“Nós sempre incentivamos os nossos colaboradores a praticar atividade física. E, com isso, vamos para o quinto ano consecutivo de prova, e, a cada ano, o número de participantes aumenta”, fala Karina, lembrando que a primeira participação, em 2015, contou com 120 pessoas. No ano seguinte, o número dobrou para 240 e em 2017, foram 471 integrantes, sendo o segundo maior grupo da prova.

Entre os quase 700 participantes, alguns se destacam na modalidade, como o gerente operacional Renato Antônio Orrico Silva, que largará na Elite B. Aos 61 anos de idade, ele corre há 24, já participou de mais de 150 provas, inclusive maratonas e ultramaratonas em várias cidades do mundo. “Sem dúvida, esse é um evento esperado por todos nós durante o ano. Representa um momento de confraternização e de incentivo à qualidade de vida e bem-estar pela atividade física”, completa Karina Borlenghi.

O 34º 10 KM Tribuna FM-Unilus reunirá 20 mil inscritos. A largada será na Avenida João Pessoa, no Centro, e a chegada na Praia do Gonzaga, junto à Praça das Bandeiras. A entrega dos kits será realizada na Academia Unilus (Rua 28 de setembro, 233, Macuco, em Santos), nos dias 16 e 17 de maio, das 12h às 21h, e no dia 18, das 9h às 18h. Mais informações pelo telefone (13) 2102.7267/68, de segunda a sexta-feira, dash 9 às 12h e das 14h às 18h, pelo e-mail trieventos@grupo-tribuna.com.

Pelo segundo ano consecutivo, Grupo Cesari terá o maior pelotão dos 10 KM Tribuna FM-Unilus (Foto: Divulgação/Douglas Aby Saber)