EDIÇÃO DIGITAL

Domingo

19 de Maio de 2019

Grande movimentação no primeiro dia da entrega dos kits dos atletas do 34º 10 KM Tribuna FM-Unilus

Entrega dos kits começaram nesta quinta-feira (16). Prova acontece no dia 19 nas ruas de Santos

Falta muito pouco para o 34º 10 KM Tribuna FM-Unilus. Com 20 mil inscritos, a prova terá largada no domingo (19), no Centro de Santos e a chegada na Praia do Gonzaga, junto à Praça das Bandeiras. Nesta quinta-feira (16), a atmosfera do evento ganhou mais força ainda com o início da entrega dos kits dos atletas. Ao meio-dia o diretor-presidente de A Tribuna, Marcos Clemente Santini, a diretora do Grupo Tribuna, Renata Santini Cypriano, e o presidente da Fundação Lusíada, Nelson Teixeira, participaram da abertura oficial dos trabalhos na Academia Unilus, à Rua 28 de setembro, 233, no bairro do Macuco, em Santos.

Mesmo com uma forte chuva no horário, muitos participantes da prova já aguardavam para retirar seus kits, que têm o número de peito, com o chip de cronometragem, a camisa e o guia 10 KM, com todas as informações sobre a disputa. Santini destacou alguns números importantes da prova, como a divisão homens x mulheres, com a prova tendo incríveis 48% de participação feminina, e também a presença de atletas de 274 cidades, de dez estados, entre os amadores.

Essa é uma tendência em corridas de rua no Brasil, mas Santos foi a pioneira e a participação é maciça. Tenho certeza de que no próximo ano esse número aumentará ainda mais. Temos atletas de quase 300 cidades, mas o forte realmente é a Baixada Santista, com 76% dos inscritos, 44% só da cidade de Santos”, comentou Santini, lembrando ainda a grande presença de atletas da capital, com 10% do total.

Nelson Teixeira também comemorou mais um ano de patrocínio à prova. “É uma parceria de sucesso. Estamos mais uma vez juntos. Isso faz parte da filosofia da nossa instituição, aqui que eu sempre falo, nós prezamos a qualidade de ensino, a área assistencial e o esporte”, afirmou o também reitor do Centro Universitário Lusíada (Unilus).

Os atletas podem retirar os kits nesta sexta-feira, das 12 às 21h e no sábado, das 9 às 18h. Os organizadores alertam que não serão entregues materiais no domingo, em hipótese alguma, com exceção das categorias especiais (cadeirantes com ou sem condutores que largam às 7h50 pela Rua Dom Pedro II, deficientes físicos e visuais). Também na Academia Unilus os atletas inscritos podem doar tênis usados, que serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade de Santos, para entrega a pessoas necessitadas.

A prova terá a primeira largada às 7h50, com os cadeirantes competidores, cadeirantes com um condutor, deficientes físicos e visuais e o Pelotão da Igualdade. A elite A feminina começa a correr às 7h58; a elite A masculina, a elite B (homens e mulheres) e o Pelotão Premium, às 8h13; e os amadores às 8h15. Na sequência, às 8h35, o segundo pelotão dos amadores, e fechando, 8h55, o terceiro pelotão de amadores, cadeirantes com um ou múltiplos condutores e caminhantes.

Renata Santini Cypriano, diretora do Grupo Tribuna, Nelson Teixeira, presidente da Fundação Lusíada, e Marcos Clemente Santini, diretor-presidente A Tribuna (Foto: Divulgação)