EDIÇÃO DIGITAL

Quinta-feira

25 de Abril de 2019

Confira as principais perguntas e respostas sobre o 34º 10 KM Tribuna FM-Unilus

Aqui você encontra respostas para os principais questionamentos sobre a prova, que será disputada em 19 de maio

PERÍODO DE INSCRIÇÕES?

Início: 20 de março de 2019 às 10h.
Término: 17 de abril de 2019 ou até completar o número de 20.000 atletas.
Somente pela internet: www.trieventos.com.br.
Forma de pagamento: Boleto bancário e Cartão de Crédito.

VALOR DA INSCRIÇÃO?

Individual - R$ 105,00
Titulares do Clube A Tribuna (pessoa física) - R$ 52,50 (Os participantes do Clube A Tribuna têm 50% (cinquenta por cento) de desconto no valor da inscrição e será concedido apenas para os titulares de assinaturas do Jornal A Tribuna nas versões impresso e digital. Os participantes do Clube A Tribuna que optarem pelo desconto no ato da inscrição também receberão o kit delivery e sem custo adicional. Promoção não acumulativa).
60 anos ou mais - R$ 52,50
Premium - R$ 380,00 (O Pelotão Premium é posicionado para largar logo atrás da Elite A Masculina. Destinado a ATLETAS que pretendem desde a largada adotar o seu próprio ritmo, distanciando-se dos demais grupos. Cada ATLETA do Pelotão Premium receberá um kit exclusivo da prova na sua residência).

QUAIS OS LOCAIS DE ACESSO?

Cadeirantes, Deficientes Fisícos e Visuais: Acesso pela Rua Dom Pedro II; (Competidores, Cadeirantes com 1 condutor, deficientes físicos e visuais)
Elite A: Acesso pela Rua Dom Pedro II;
Pelotão da Igualdade: Acesso pela Rua Dom Pedro II;
Pelotão Premium: Acesso pela Rua Dom Pedro II;
Elite B: Acesso pela Rua Frei Caneca;
Amador - 1º Pelotão: Acesso pela Rua Senador Feijó;
Amador - 2º Pelotão: Acesso pela Rua Brás Cubas;
Amador - 3º Pelotão: Acesso pela Rua da Constituição; (3º Pelotão, Cadeirantes com 01 (um) ou múltiplos condutores e caminhantes)

QUAIS OS HORÁRIOS DE LARGADA? 

Cadeirantes competidores, Cadeirantes com 01 (um) condutor, Deficientes físicos, visuais e Pelotão da igualdade: Largada às 7h50;
Elite A feminina: Largada às 7h58;
Elite A masculina, Pelotão Premium e Elite B: Largada às 8h13;
Amador - 1º Pelotão: Largada às 8h15;
Amador - 2º Pelotão: Largada às 8h35;
Amador - 3º Pelotão, Cadeirantes com 01 (um) ou múltiplos condutores e Caminhantes: Largada a partir de 8h55.

QUEM SÃO OS ATLETAS DE ELITE?

Fazem parte desta categoria ATLETAS que em 2018, em provas oficiais de 10 Km, obtiveram tempos estabelecidos pela ORGANIZAÇÃO. Para o feminino, fica estipulado um tempo inferior a 37’30” e no masculino inferior a 31’30”. Os atletas de Elite A com índices estabelecidos pela ORGANIZAÇÃO deverão solicitar suas inscrições através do e-mail: trieventos@grupo-tribuna.com.

CATEGORIAS ESPECIAIS?

Todos os ATLETAS portadores de NECESSIDADES ESPECIAIS, sendo eles CADEIRANTES (com ou sem condutores), com DEFICIÊNCIA FÍSICA OU VISUAL – poderão solicitar uma inscrição cortesia enviando um LAUDO MÉDICO à ORGANIZAÇÃO através do seguinte e-mail: trieventos@grupo-tribuna.com, para que a ORGANIZAÇÃO processe corretamente sua inscrição.

ESQUECI MINHA SENHA

Acesse o site das inscrições e clique em “Esqueceu sua senha”, para redefinir sua senha e atualizar seus dados cadastrais.

POSSO IMPRIMIR A 2ª VIA DO BOLETO?

Caso o boleto não seja pago até sua data de vencimento, o pedido de inscrição ficará pendente e o acerto deverá ser efetuado com cartão de crédito.

QUAL A IDADE MÍNIMA PARA PARTICIPAR DA PROVA?

A idade mínima para participação da prova é de 18 anos, conforme regras da CBAt e IAAF. EXCETO AQUELES QUE COMPLETAM 18 ANOS NO ANO VIGENTE (até 31/12/19).

O QUE É PELOTÃO PREMIUM?

O Pelotão Premium é posicionado para largar logo atrás da Elite A Masculina. Destinado a ATLETAS que pretendem desde a largada adotar o seu próprio ritmo, distanciando-se dos demais grupos. Cada ATLETA do Pelotão Premium receberá um kit exclusivo da prova na sua residência. O endereço preenchido no ato da inscrição será considerado como local de entrega do kit.

O Kit Premium é composto por: camiseta da prova, sacochila, número de peito com chip, Guia 10 Km - Manual do ATLETA, pochete silm, além da camiseta Finisher que será entregue ao término da prova na tenda exclusiva do Pelotão Premium, juntamente com a medalha de participação. A taxa de inscrição é de R$ 380,00 (trezentos e oitenta reais). Limite de 50 ATLETAS no pelotão.

COMO FAZER A INSCRIÇÃO COLETIVA?

A INSCRIÇÃO COLETIVA é caracterizada por grupos acima de 5 atletas e será denominado um “RESPONSÁVEL” que assumirá a responsabilidade tanto quanto à participação e a devida condição física do ATLETA para a prática da corrida e/ou caminhada. O RESPONSÁVEL deverá transmitir informações gerais, regras, bem como o regulamento completo da prova a todos os que estiverem inscritos sob seu cadastro. No caso de classificação do ATLETA em sua faixa etária com direito a troféu, o RESPONSÁVEL terá a obrigatoriedade de recebê-lo no endereço cadastrado e entregá-lo ao ATLETA.

Nesta modalidade será concedido uma inscrição de cortesia para cada grupo de 50 participantes, ou seja, num grupo de 100 participantes, 2 inscrições serão cortesia.

NÃO RECEBI O EMAIL CONFIRMANDO A INSCRIÇÃO

Caso não tenha recebido o e-mail de confirmação da inscrição, acesse o link: www.lojawebatribuna.com.br/inscricoes, efetue login e senha para imprimir o comprovante de inscrição.

ONDE RETIRAR O KIT?

Em Santos (exceto categorias especiais – 6.2): Academia Unilus, Rua 28 de Setembro, 233 - Macuco, Santos, nos dias 16 e 17 de maio (quinta e sexta), das 12h às 21h e dia 18 de maio (sábado) das 9h às 18h.

Delivery (exceto categorias especiais – 6.2): para todo o Brasil, exceto para residentes na Baixada Santista ou em áreas consideradas como restrita pelos Correios. Os participantes do Clube A Tribuna que optarem pelo desconto no ato da inscrição também receberão o kit delivery e sem custo adicional. Para participantes interessados no serviço consulte o valor do frete no ato da inscrição. O kit delivery será entregue até o dia 17/05/19 no endereço informado no ato da inscrição. A ORGANIZAÇÃO não se responsabiliza, caso haja devolução do kit por endereço inexistente ou incorreto.

RETIRADA DO KIT PARA AS CATEGORIAS ESPECIAIS: A retirada dos kits das categorias especiais (cadeirantes com ou sem condutores que largam às 7h50 pela Rua Dom Pedro II, deficientes físicos e visuais) será feita única e exclusivamente no dia da prova (19 de maio) das 06h30 às 07h20 no acesso da área de largada da categoria, mais precisamente na Rua Dom Pedro II. Não haverá retirada de kits após o horário mencionado e nem após a prova.

QUAL DOCUMENTO NECESSÁRIO PARA RETIRADA DO KIT?

Para a retirada do kit, o ATLETA deverá apresentar obrigatoriamente o comprovante de inscrição e documento de identificação original com foto.

Para a Inscrição Coletiva, somente o RESPONSÁVEL poderá retirar os kits de sua equipe, apresentando o comprovante de cada inscrição e o seu documento de identificação original com foto.

RETIRADA DO KIT PODE SER REALIZADA POR TERCEIROS?

Os kits só poderão ser retirados por terceiros com a apresentação do comprovante de inscrição devidamente assinado pelo ATLETA, documento de identificação com foto do ATLETA (original ou cópia) e documento original de identificação com foto do RESPONSÁVEL pela retirada do kit (exceto IDOSO).

IDOSOS deverão retirar seu kit PESSOALMENTE em guichê exclusivo na Academia UNILUS (Rua 28 de Setembro, 233 - Macuco, Santos), nos dias 16 e 17 de maio (quinta e sexta), das 12h às 21h e dia 18 de maio (sábado) das 9h às 18h, para comprovação do direito ao desconto de 50% na inscrição da prova. NÃO serão entregues kits de inscritos com mais de 60 anos a terceiros em hipótese alguma.

O RESULTADO SERÁ PELO TEMPO BRUTO OU LÍQUIDO?

O tempo considerado individualmente para efeito da classificação dos atletas AMADORES na prova será o TEMPO LÍQUIDO, ou seja, o decorrido entre a passagem do atleta pelo tapete de largada e o cruzamento pelo mesmo no tapete na linha de chegada. Este será o tempo utilizado para as premiações.

Para os atletas de ELITE, o tempo considerado para premiação, será o TEMPO BRUTO, ou seja, o decorrido entre o sinal de largada e o cruzamento pelo mesmo na linha de chegada.

COMO SERÁ FEITA A PREMIAÇÃO?

A ORGANIZAÇÃO do evento dará premiações aos 20 primeiros classificados gerais da prova inscritos na categoria Elite A (10 primeiras mulheres e 10 primeiros homens), e aos 3 primeiros colocados de todas as categorias de faixa etária amadoras e especiais, masculino e feminino.

Não haverá solenidade de premiação. A premiação será entregue via correio no endereço constante no ato da inscrição do atleta. O PREENCHIMENTO DO ENDEREÇO NO ATO DA INSCRIÇÃO É OBRIGATÓRIO.

Se por algum motivo a premiação não for recebida no endereço constante na ficha de inscrição do ATLETA, estes estarão disponíveis até, no máximo, 30 dias na Rua João Pessoa, 350 – 1º andar – Paquetá – Santos/SP, em horário comercial.

Contatos poderão ser feitos pelo telefone (13) 2102-7088 e/ou e-mail trieventos@grupo-tribuna.com, após esse período perderão o direito aos prêmios.

ONDE SERÃO DISPONIBILIZADOS OS RESULTADOS DA CORRIDA?

O resultado extraoficial da prova será divulgado no dia seguinte ao evento, no Jornal A Tribuna.

O resultado oficial da prova será divulgado no site do evento (trieventos.com.br), em até 72 horas após o término da prova.

QUAIS SÃO OS SERVIÇOS OFERECIDOS PELA ORGANIZAÇÃO?

Guarda-volumes: serão colocados à disposição dos ATLETAS inscritos caminhões guarda-volumes (com exceção das Categorias Especiais - 10.1.b) na região das vias de acesso a largada e chegada. Das 6h às 7h50h os caminhões ficarão localizados na área da largada. Após às 8h00 os caminhões ficarão localizados na área da chegada até as 12h.

Para as CATEGORIAS ESPECIAIS: (cadeirantes competidores, cadeirantes com 01 (um) condutor na opção largada junto aos cadeirantes, deficientes físicos e visuais) será disponibilizado um guarda-volumes exclusivo no acesso da área de largada da categoria, mais precisamente na Rua Dom Pedro II das 6h30 às 7h20. A retirada dos volumes das Categorias Especiais deverá ser feita na área de chegada no local destinado a saída dos ATLETAS desta categoria. Obs.: os cadeirantes com múltiplos condutores ou com 01 (um) condutor e opção de largada junto aos Caminhantes não terão acesso ao Guarda-Volumes das categorias especiais, devendo utilizar o guarda-volumes regular da prova.

SANITÁRIOS: Serão colocados à disposição dos atletas inscritos sanitários químicos no setor da largada e chegada do evento.

HIDRATAÇÃO: O evento contará com 04 (quatro) Postos de Hidratação durante o percurso (Km 2 – 4 – 6 - 8), além do posto montado na chegada da prova.