EDIÇÃO DIGITAL

Sábado

20 de Julho de 2019

Chegou o dia da grande festa do 34º 10 KM Tribuna FM-Unilus

Prova acontece neste domingo (19) com a primeira largada marcada para às 7h50

Chegou o dia da grande festa nas de Santos, com o 34º 10 KM Tribuna FM-Unilus. Com 20 mil inscritos, a segunda maior corrida de rua do País promete muita emoção, seja na disputa entre africanos e brasileiros, evidenciada nas duas últimas décadas ou na animação dos participantes amadores, sobretudo nos pelotões, os grandes grupos uniformizados e tradição no evento.

Entre corredores e caminhantes, a prova terá representantes de quase 300 cidades, de dez estados, além de seis estrangeiros, entre eles os favoritos concorrentes da África, que já garantiram 24 vitórias entre homens e mulheres, do ano 2000 para cá, incluindo os recordes de Maxwell Kortek Rotich, de Uganda, no ano passado, em incríveis 27 minutos e 22 segundos, e da queniana Paskalia Chepkorir Kipkoech, em 2012, com 30min57s.

Outra grande atração é o apoio popular nas ruas, principalmente na reta final, na torcida pelos atletas. Para aumentar a festa, três atrações musicais no percurso. O DJ Xande estará logo no KM 1,5 e depois de todos passarem, seguirá o último da prova, garantindo que ele siga animado.

No KM 4, na Avenida Francisco Glicério com o Canal 3, o DJ Big será o responsável pelo playlist agitado, com os locutores da Tri FM e as Tribunetes, e no KM 8, na Avenida da praia com o Canal 5, o palco terá a animação da bateria da Escola de Samba da Vila Mathias, mantendo o pessoal no ritmo para a reta final.

Para quem não puder ir às ruas, o evento será transmitido ao vivo pela internet, pelo site ATribuna.com.br e pelo Facebook do Grupo Tribuna. A transmissão será interativa, com a participação dos espectadores via mensagem, com a narração de Eduardo Silva e Antonio Marcos. Os internautas também podem acompanhar a cobertura dos bastidores da competição pelos Stories do Instagram da Tri FM.

A prova terá início no Centro, na Rua João Pessoa, e a chegada na Praia do Gonzaga, junto à Praça das Bandeiras. A primeira largada será às 7h50, com os cadeirantes competidores, cadeirantes com um condutor, deficientes físicos e visuais e o Pelotão da Igualdade. A elite A feminina começa a correr às 7h58; a elite A masculina, a elite B (homens e mulheres) e o Pelotão Premium, às 8h13; e os amadores às 8h15. Na sequência, às 8h35, o segundo pelotão dos amadores, e fechando, 8h55, o terceiro pelotão de amadores, cadeirantes com um ou múltiplos condutores e caminhantes.