Diretor da Cosan pede foco na pauta ambiental e se mostra otimista com Porto privatizado

Luiz Henrique Guimarães, Diretor-presidente da empresa, encerrou o seminário Porto & Mar 2020

Por: Por ATribuna.com.br  -  01/12/20  -  23:01
Atualizado em 01/12/20 - 23:27
Diretor da Cosan pede foco na pauta ambiental e se mostra otimista com Porto privatizado
Diretor da Cosan pede foco na pauta ambiental e se mostra otimista com Porto privatizado   Foto: Matheus Tagé/AT

Com a presença do Diretor-presidente da Cosan SA, Luiz Henrique Guimarães, o útimo painel de debates do Seminário A Tribuna Porto & Mar 2020, para o desenvolvimento do Porto de Santos, projetou planos futuros, e desafios, para o Brasil.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


O seminário marca o primeiro evento oficial do Santos Convention Center, na Ponta da Praia, inaugurado no mês de outubro.


Mediado pelo jornalista Leopoldo Figueiredo, editor de Porto & Mar do Jornal A Tribuna, Luiz Henrique deu destaque para a pauta ambiental, como prioridade para autoridades e governos responsáveis já a partir do ano que vem.


Leia mais:


>> Sistema inédito no Brasil visa agilizar operações dentro do Porto de Santos


"Vejo um cenário para 2021 em que é preciso abraçar a pauta ambiental. É preciso preservar o meio ambiente de um país que tem um dos melhores códigos florestais do mundo, que tem das maiores áreas florestais do mundo, que tem das principais matriz energéticas do mundo. Precisamos sair um pouco desse debate do 'nós contra nós'. Temos que melhorar nossa imagem no exterior, combatendo todas as irregularidades", afirmou o executivo da Cosan.


Porto de Santos


Principal tema na grande maioria dos painéis de debate da edição de 2020 do seminário Porto & Mar, Luiz Henrique Guimarães se mostrou favorável ao processo de desestatização do cais santista. Segundo ele, há uma boa intenção de todos os lados envolvidos no processo, que ele enxerga com bons olhos.


"É um processo bem estruturado, com a autoridade portuária e o Ministério da Infraestrutura. Agora, é preciso que tudo seja muito bem feito, assim como já está para acontecer no Espírito Santo. Acredito que Santos vai se beneficiar disso, sou bastante otimista quanto a esse assunto. Vejo uma boa intenção de todos os lados, com estudos técnicos, sem esquecer de precisar ouvir a sociedade. Creio e torço para um grande sucesso", finalizou.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter