Projeto Atitude Verde abre as portas para estudantes da Baixada Santista

Projeto Atitude Verde abre as portas para estudantes da Baixada Santista serão premiadas

Por: Redação  -  24/06/21  -  19:38
  Consumo consciente de alimentos e outros produtos é uma das formas de diminuir o impacto ambiental promovido diariamente pela sociedade
Consumo consciente de alimentos e outros produtos é uma das formas de diminuir o impacto ambiental promovido diariamente pela sociedade   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

Escolas da Baixada Santista devem se preparar para participar do prêmio Atitude Verde. O projeto do Grupo Tribuna, desenvolvido em parceria com a Terracom, premiará atitudes com impacto social, ambiental e econômico dentro e fora dos ambientes de ensino, todas idealizadas pelos colégios. As inscrições acontecerão de 9 de agosto a 17 de outubro.


A instituição vencedora receberá um troféu e terá uma reportagem veiculada nas mídias do Grupo Tribuna sobre o trabalho desenvolvido, além de visita guiada nas instalações do prédio e um passeio em local a ser definido. Os autores do projeto que ficar em segundo lugar também ganharão um troféu e poderão visitar a redação.


O resultado será divulgado em 9 de novembro. Um júri selecionará os quatro melhores programas apresentados e, a partir daí, os escolhidos terão pela frente uma outra etapa para a definição dos vencedores: a votação popular.


A coordenadora de marketing do Grupo Tribuna, Paula Bertelli, explica que a ideia do projeto é estimular os ideais de sustentabilidade na sociedade.


“Nós queremos conhecer e divulgar as iniciativas de projetos de conscientização ambiental realizados nas escolas. E isso é importante, pois, além de premiá-los com o Selo Atitude Verde, iremos incentivar outras escolas com essas ideias, promovendo a sustentabilidade em nossa região por meio da Educação Ambiental”.


Mais ações


A última fase do Atitude Verde prevê ações que envolvam toda a comunidade. Devido à pandemia da covid-19, elas devem ocorrer no segundo semestre.


Em 15 de agosto, um dia após a data em que se faz um alerta mundial sobre o combate à poluição, A Tribuna publicará um encarte com dicas sobre o descarte correto de material reciclado e locais para enviar materiais como raios X e componentes eletrônicos, para você ter à mão sempre que houver uma dúvida.


Haverá, ainda, o Bike Station, uma oficina que ocorrerá próximo às ciclovias de Santos, em 22 de setembro, no Dia Mundial Sem Carro. Na ocasião, os ciclistas poderão verificar diversos problemas de rápida solução, como correntes soltas ou calibragem de pneus.


Projeto


A 3ª edição do projeto Atitude Verde é promovida pelo Grupo Tribuna, em parceria com a Terracom, e apresenta uma série de matérias e ações ao longo do ano, com o objetivo de incorporar novos hábitos sustentáveis no dia a dia dos moradores da região.


As reportagens são publicadas quinzenalmente no jornal A Tribuna e também em ATribuna.com.br. O regulamento completo do prêmio estará disponível no site a partir do dia 9 de agosto.


Logo A Tribuna