Prêmio Atitude Verde abre votação popular; clique para votar

Até dia 17 de outubro é possível escolher, entre as quatros escolas finalistas, a campeã e a vice do projeto

Por: Redação  -  11/10/21  -  09:51
 Público pode escolher entre quatro escolas participantes
Público pode escolher entre quatro escolas participantes   Foto: Divulgação

Começa nesta segunda-feira (10) e vai até o próximo dia 17 a votação popular das quatro escolas finalistas do Prêmio Atitude Verde, promovido pelo Grupo Tribuna em parceria com a Terracom. Para votar, basta acessar o formulário clicando no link, e escolher as instituições que devem se tornar campeã e vice-campeã.


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Concorrem o Colégio Recanto Educacional, de Praia Grande, a Escola Estadual Professor Zenon Cleantes de Moura, de Cubatão, Escola Municipal Professora Ignez Martins, de Itanhaém, e a UME Estado de São Paulo, em Cubatão.


A instituição vencedora receberá um troféu, quadro com certificado, matérias nas mídias do Grupo Tribuna, visita guiada nas instalações do prédio e um passeio em local a ser definido. A que ficar em 2º lugar receberá um troféu e uma visita guiada nas instalações do Grupo Tribuna.


O Prêmio Atitude Verde é uma competição entre instituições de ensino que se baseia numa campanha de desenvolvimento de projetos ligados a sustentabilidade e ao meio ambiente. O objetivo é estimular a cidadania e qualidade de vida de estudantes da rede pública e privada, através da conscientização socioambiental.


“O Atitude Verde tem como finalidade divulgar a conscientização sócio ambiental de jovens através das escolas. É evidente a necessidade de as pessoas entenderem e refletirem sobre a importância da educação socioambiental”, diz Iriane Bianconi, do Marketing do Grupo Tribuna.


Para Iriane, nada melhor do que abrir espaço para instituições de ensino divulgarem projetos importantes, que foram capazes de transformar a vivência de seus estudantes. “Através da publicação destes projetos, as escolas públicas e privadas ganham o poder de tornar público a conscientização de seus alunos, com potencial de interferir nas vidas de outras pessoas, de modo transformador”.


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