Oficina de bikes incentiva transporte sustentável em Santos

Iniciativa do Grupo Tribuna, na tarde deste sábado (5), faz parte do Projeto Atitude Verde

Por: Redação  -  06/02/22  -  10:14
Oficina de bikes oferece serviços gratuitos, como regulagem de freios, calibragem de pneus, entre outros.
Oficina de bikes oferece serviços gratuitos, como regulagem de freios, calibragem de pneus, entre outros.   Foto: Flavio Hopp/AT

O Grupo Tribuna promoveu na tarde de ontem, na Praia da Aparecida, em Santos, uma oficina móvel de bicicletas com diversos serviços gratuitos, como regulagem de freios, calibragem de pneus e aperto de parafusos, entre outros. Essa ação está vinculada ao Projeto Atitude Verde, que busca incentivar a sociedade e a área educacional a adotarem no dia a dia atitudes saudáveis e relacionadas ao meio ambiente.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Conforme a gerente de Marketing do Grupo Tribuna, Paula Bertelli, a estação de conserto desse veículo de duas rodas serve como impulso para sua utilização. “É uma iniciativa para promover o uso desse transporte tão sustentável e que se destaca em Santos por conta das inúmeras ciclovias que a Cidade possui”.


O técnico de audiovisual Heron Demetrius é de Belo Horizonte (MG) e está vivendo em Santos há dois meses. Ele foi um dos ciclistas que passaram pela oficina móvel.


“Esse projeto é muito legal. Saí para uma pedalada e aproveitei para trazer a bicicleta aqui, após uma amiga receber a informação dessa atividade em um grupo de WhatsApp. O eixo da minha bike estava meio travado e a achei muito pesada”, explicou.


Para a assistente social Tamires Guimarães do Nascimento, a ideia do Grupo Tribuna é importante para proporcionar maior segurança aos ciclistas.


“A bicicleta é muito utilizada para se deslocar para o trabalho e também para circular pela Cidade. Essa iniciativa é bem legal, porque muitas pessoas não têm acesso às oficinas e não conseguem fazer essa manutenção no dia a dia”.


O estudante Alexandre Vieira de Souza, de 13 anos, também aproveitou a oportunidade para levar sua bicicleta, que apresentava um problema no freio. “Não tenho muitas opções de oficinas perto da minha casa. Foi bem legal”, afirmou.


Logo A Tribuna
Newsletter