Grupo Tribuna e Terracom estimulam atitudes para hábitos mais sustentáveis

A 3ª edição do projeto Atitude Verde apresentará uma série de matérias e ações sustentáveis para o dia a dia

Por: Redação  -  11/06/21  -  19:31
Atualizado em 11/06/21 - 19:59
    Separação do lixo e destinação correta do material reciclável também serão temas de destaque no projeto
Separação do lixo e destinação correta do material reciclável também serão temas de destaque no projeto   Foto: Matheus Tagé/AT

A partir de agora será possível conhecer, na prática, como mudanças simples geram grandes impactos no meio ambiente. A 3ª edição do projeto Atitude Verde, promovida pelo Grupo Tribuna, em parceria com a Terracom, apresentará uma série de matérias e ações, ao longo do ano, com o objetivo de dar aquele empurrãozinho que faltava para se incorporar novos hábitos sustentáveis no dia a dia.


As reportagens serão publicadas quinzenalmente no jornal A Tribuna e também aqui no site Atribuna.com.br a partir do dia 18.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


“Nosso objetivo é levar conhecimento sobre o assunto à sociedade e promover a conscientização, visando o bem-estar do cidadão e a preservação do meio ambiente”, explica a coordenadora de Marketing do Grupo Tribuna, Paula Bertelli.


Ela explica que o Atitude Verde foi elaborado utilizando como base o plano global proposto pela Organização das Nações Unidas (ONU), que contém os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS). A entidade planeja que seus países membros alcancem o desenvolvimento sustentável até 2030.


“Seria a colaboração do Grupo Tribuna dentro das metas traçadas pela ONU, que convergem para a viabilidade de uma sociedade sustentável. Nós, como um grupo de comunicação, temos essa preocupação e buscamos um parceiro para nos ajudar a implementá-la, que é a Terracom, uma empresa muito preocupada com o meio ambiente e com responsabilidade ambiental.”


O projeto está dividido em três fases. Na primeira, chamada de A Tribuna Sustentável, serão publicadas matérias, entre junho a dezembro, com dicas de economia sustentável, descarte correto de lixo, consumo consciente, serviço público existente na região, entre outros.


“Faremos, ainda, alguns anúncios ressaltando a conscientização de proteção ambiental em datas comemorativas de temas ligados ao meio ambiente e algumas produções especiais.”


Entre elas, haverá videorreportagens mostrando, por exemplo, o caminho que o lixo faz entre a coleta na porta de casa até a chegada ao aterro sanitário, cita Bertelli. “Muitas vezes, as pessoas não fazem ideia do que ocorre com o lixo após depositá-lo na porta de casa. Só que o material que a gente descarta tem um destino e pode ter um impacto grande no meio ambiente”.


A separação do lixo e a destinação correta do material reciclável também serão tema de destaque. “Porque, quanto mais pessoas se conscientizarem, separarem materiais recicláveis do lixo orgânico, além evitar que plásticos e garrafas sejam despejados no meio ambiente, temos uma cadeia de pessoas que trabalharam nas cooperativas, que coletam esse lixo, nas usinas de reciclagem, ou seja, as vantagens da separação do lixo ficam cada vez mais evidentes para a sociedade como um todo."


Logo A Tribuna
Newsletter