Maior campeão, Marílson Gomes participa dos 10 KM Tribuna FM sonhando em virar treinador

Com 44 anos, ele atualmente participa das corridas de rua sem pretensão de vitórias

Por: Bruno Lima  -  05/12/21  -  13:59
Atualizado em 05/12/21 - 14:20
Maior campeão, Marílson Gomes participa dos 10 KM
Maior campeão, Marílson Gomes participa dos 10 KM   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

Último brasileiro campeão dos 10 KM Tribuna FM-Unilus, em 2011, antes da vitória de Wendell Souza, neste domingo (5), Marílson Gomes dos Santos, maior vencedor da prova com seis títulos, participou desta edição de maneira amistosa e comemorou o fim da hegemonia dos africanos.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


"Acho muito bom a corrida estar sendo retomada depois de um longo período sem competições. E fiquei duplamente feliz, porque além do retorno da prova, quem venceu foi o Wendell, que é um atleta do nosso grupo, treina com o Adauto Domingues, que é o meu treinador. Então foi uma honra muito grande ver um brasileiro voltar vencer depois de dez anos da minha conquista", falou o ex-fundista, tricampeão da São Silvestre e bicampeão da Maratona de Nova York, nos Estados Unidos.


Com 44 anos, Marílson atualmente participa das corridas de rua sem pretensão de vitórias. O objetivo de um dos maiores nomes do atletismo brasileiro agora pensa em virar treinador.


"Hoje participo das provas, mas não para competir. Participo para manter a forma e pensando na qualidade de vida. Estou tentando me tornar treinador de corridas de rua. Já tem algumas pessoas interessadas e estou trabalhando nisso. Mas, ainda assim, vou estar sempre envolvido em corridas de ruas como a deste domingo. Tenho um carinho muito grande pelos 10 KM Tribuna FM-Unilus, porque foi a prova que mais venci. Foram seis títulos. Essa foi a prova que me projetou e a corrida em que conquistei os melhores resultados nas provas de 10 quilômetros. Por tudo isso tenho um carinho muito especial", finalizou.


Logo A Tribuna
Newsletter