Tribuna do Leitor - 4 de agosto de 2020

Na edição desta terça (4), participações de Luiz Alberto dos Reis, Agostinho Juscelino de Freitas, Luiz Carlos Gomes Godoi, Marcelo de Mattos e Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria de Segurança Pública

Escolástica Rosa

Deus queira que a Santa Casa de Santos tenha capacidade financeira para reformar e manter o lindo e muito bem localizado prédio da lendária Escolástica Rosa, uma relíquia da nossa Cidade. Cada vez que passo por lá, recrimino internamente os governos incapazes que desfiguraram o imóvel e seus nobres objetivos. Muitas vezes, achei que todo desmazelo fosse proposital, objetivando que algum grupo econômico viesse a jogar tudo no chão e, em seguida, construir mais uma fantástica torre habitacional. Ainda bem que resta uma esperança. Vamos torcer pela manutenção dessa parte da nossa história! 
Luiz Alberto dos Reis - Santos

Troca inusitada

É triste ver a situação do glorioso Santos F.C, em especial, pela forma que está sendo dirigido. São tantos os erros do senhor José Carlos Perez, que o caminho é um possível rebaixamento. E, neste domingo, leio matéria neste jornal informando que esse presidente propõe troca de Soteldo e Carlos Sánchez por Lucas Lima, um goleiro e mais um outro jogador. Vamos trocar dois que resolvem por três que não irão ajudar em nada. É o fim! O único time que nunca frequentou uma 2ª divisão, agora corre seriamente este risco. Senhores conselheiros do Santos, façam alguma coisa! Tirem este mal do nosso Santos. 
Agostinho Juscelino de Freitas - Santos

Escolhas

Domingo, 9h30, sol para todos, ar fresco, dia lindo. Deixo minha prisão domiciliar depois de 122 dias, coloco a desconfortável máscara cidadã e saio para caminhar. Praia? Nem pensar! Muita gente. Aposentado, nem posso dar carteirada, como nunca dei. As ruas, todas quase desertas, são o destino. De repente, alguns seres cruzam meu caminho. Uns, aparentemente humanos, se protegem com máscaras. Outros, "corajosos" e irracionalmente egoístas, portam a máscara somente na boca, provavelmente, para não zurrar ou grunhir. Outros penduram essa inutilidade no queixo ou no pescoço, para proteger sabe-se lá o quê ou de quê. E concluo ter sido necessário envelhecer e sofrer a ação de uma pandemia para entender, e me conformar, com as escolhas que o povo deste País faz!
Luiz Carlos Gomes Godoi - Santos

E a boiada passa 

A Câmara de Santos ao aprovar, de uma tacada só, os projetos da Prefeitura de Santos de suspensão de repasse ao Instituto de Previdência dos Servidores e de conceder a isenção do IPTU ao centro de Atividades Turísticas da Ponta da Praia, demonstra que os interesses empresariais estão acima dos sociais. A Câmara e PMS não tinham a previsão do projeto e o impacto econômico desse Centro de Convenções suportado agora pela municipalidade? Se impôs aos contribuintes um ônus espúrio, certamente aumentando-se o IPTU/2021, seguindo a máxima do aquartelado ministro Ricardo Salles de fazer "passar a boiada" em meio a uma pandemia. Outrossim, por um interesse social inverso e injusto, deixa-se de repassar as contribuições previdenciárias, dever institucional da PMS e um direito social dos seus servidores. Aonde a boiada vai, a Câmara vai atrás.
Marcelo de Mattos - Santos

Esclarecimento

Em atenção à reportagem "Sindicato pede reforço para Polícia Civil", a SSP esclarece que investe na valorização, ampliação e recomposição do efetivo policial em todo o Estado. O governo do estado de São Paulo autorizou a abertura de mais 2.750 vagas para concursos da Polícia Civil, sendo 250 delegados, 900 investigadores e 1.600 escrivães. Em razão do decreto 64.937, de 13 de abril de 2020, novas contratações estão temporariamente suspensas, a fim de que os recursos sejam destinados ao combate ao novo coronavírus. A Polícia Civil ressalta que, além do atendimento presencial nas delegacias da região, a Delegacia Eletrônica ampliou, desde abril, o rol de crimes que podem ser registrados virtualmente e pode ser acessada a partir de qualquer dispositivo conectado à internet pelo endereço www.delegaciaeletronica.policiacivil.sp.gov.br.
Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria de Segurança Pública

Tudo sobre:
 
Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna.
As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.