Tribuna do leitor - 29 de dezembro de 2020

Na edição desta terça-feira (29), participações da Secretaria de Comunicação e Relações Institucionais da Prefeitura Municipal de Santos, Carlos Sarkissian Sobrinho, Antonio Carlos de Moura, Wagner de Alcântara Aragão, Uriel Villas Boas e Valdomiro Trento

Por: Da Redação  -  29/12/20  -  16:34

Resposta sobre policlínica


Em relação à carta publicada no dia 23/12, a Secretaria de Saúde de Santos informa que a Policlínica do José Menino/Pompeia fecha uma vez ao mês, pelo período de duas horas, para a realização da reunião geral da equipe. A reunião é avisada previamente aos usuários, por meio de cartazes afixados dentro e fora da policlínica, não havendo agendamentos de consultas no período da reunião. As pessoas que estavam no local na data citada, aguardando a reabertura, chegaram antes do horário marcado. Sobre o telefone, a linha 3239-5270 está em funcionamento. Nesta semana, os servidores da policlínica estão atuando na mudança da unidade para uma nova sede, que vai oferecer melhor infraestrutura de atendimento aos usuários e de trabalho aos servidores. O atendimento foi direcionado para as policlínicas Campo Grande e Gonzaga. 
Secretaria de Comunicação e Relações Institucionais da Prefeitura Municipal de Santos


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Homenagem


Sem desmerecer nenhum outro presidente ou diretoria, muito ao contrário, só podemos agradecê-los por doarem seu tempo a favor desse nosso Santos Atlético Clube (Clube dos Ingleses)/Caiçara. Participei de duas diretorias: uma presidida por Ademir Esteves de Sá e outra, por Roby Meyer. Ótimas pessoas, de grande coração e excepcionais presidentes. Mas a gestão atual, presidida por Edmon Atik Filho, é a melhor. Aqui fica minha homenagem a esse rapaz marrento, que conheci há 30 anos, ao entrar de sócio, e vi se tornar um homem que soube administrar nosso clube com brilho. Sua gestão acaba no final do ano. Seria ótimo poder usufruir de mais um mandato dele, desde que ele aceite e que se mudem os estatutos.
Carlos Sarkissian Sobrinho - São Vicente


Preconceito


Ao ler um artigo do advogado Rubens Miranda de Carvalho concluí ser o magistrado inimigo ferrenho do presidente Bolsonaro. Como a democracia é a convivência dos contrários, cada um ache o que bem entender. Mas, ao final do texto, o autor se mostrou preconceituoso, ao denegrir a imagem de capitão ante a um general. Como se as pessoas pudessem ser definidas pela posição hierárquica e não pela integridade moral. Não contente com o desfilar de suas prerrogativas preconceituosas, desprestigiou a imagem dos terceiros sargentos, que ensinam ordem unida a recrutas. Talvez se os instrutores das escolas do poder judiciário fossem mais rigorosos, diminuiriam o número de desembargadores como Eduardo Siqueira, um arrogante, prepotente e autoritário, que desacatou um guarda municipal, que era a autoridade que cumpria sua tarefa naquele momento.
Antonio Carlos de Moura - Santos


Cortiços e Mercado


A Tribuna trouxe, recentemente, duas notícias importantes para o processo de revitalização do Centro Velho: a renovação do convênio Prefeitura e Estado para moradias em substituição aos cortiços e projeto do poder público de ocupação do Mercado Municipal com atividade econômica específica (cervejaria artesanal). É fundamental que as ações de requalificação urbana da região estejam em convergência com políticas de inserção e inclusão social e econômica da população. Afinal, sabemos que não adianta só erguer conjuntos habitacionais, se não houver fomento de geração de emprego e renda local. Da mesma forma, não adianta projetar empreendimentos, se for às custas da exclusão e do isolamento de quem vive nos arredores.
Wagner de Alcântara Aragão - Santos


Projetos habitacionais


A entrevista com o prefeito de Cubatão ele informa que há deficit habitacional na cidade. Um tema que merece reflexão sobre a possibilidade de investimentos que coloquem os projetos habitacionais da Usiminas em debate. Com isto, abre-se a possibilidade de produção de aço, com a geração de empregos e reflexos positivos em toda a região.
Uriel Villas Boas - Santos


Velha história


A decisão monocrática do novo desembargador Kassio Nunes Marques lembrou a história da mãe que, assistindo ao desfile escolar de 7 de setembro e notando que todos os alunos marchavam em uníssono, batendo o pé ao mesmo tempo no chão, com exceção de seu filho, diz para a assistência: viram? só meu filho sabe marchar!
Valdomiro Trento - Santos


Tudo sobre:
Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter