Tribuna do leitor - 25 de agosto de 2020

Na edição desta terça-feira (25), participações de Pedro dos Santos Neto, Henrique M.C. Cruz, Josemilton De S. e Silva, José Martins de Barros, Sérgio Silveira e Wagner Fernandes Guardia

Por: Da Redação  -  25/08/20  -  18:01

Sensação de impunidade


Li atentamente o artigo de Tatiane Calixto, O Silêncio dos Inocentes. Vasta explanação, opinião de especialistas, quadros estatísticos, mas nada foi dito sobre a importância de se cobrar de deputados federais e senadores, aos quais pagamos polpudos salários, a criação de leis que façam o criminoso pensar várias vezes antes de cometer, principalmente, esse tipo de crime. Por que nada foi falado nesse sentido se a sensação de impunidade é um dos itens que motiva os criminosos?
Pedro dos Santos Neto - Santos


Feudo


Parabenizo o sr. Evandro Duarte pelo texto publicado nesta coluna sobre o feudo municipal, uma vez que quase todas as obras em Santos estão sendo feitas com "custo zero", na base de troca, segundo a Lei de Uso e Ocupação do Solo, da Prefeitura. Isentar o CTA da Nova Ponta da Praia, obras a custo zero e licitação sempre igual faz a nossa cidade estar fora do contexto atual da economia mundial de profunda recessão. Desprezando impostos e privilegiando as grandes empresas, a cidade de Santos se assemelha muito ao conceito de feudo. Atualmente, todos nos tornamos vassalos, ou seja, súditos dessa gestão municipal, que governa para os donos da cidade, em detrimento do resto dos munícipes, que pagam seus IPTU’s em dia. 
Henrique M.C. Cruz - Santos


Jovens em risco


Tenho acompanhado as matérias da jornalista Nathália de Alcantara sobre a pandemia e uma frase do infectologista Fernando Santos, onde diz que "a doença tem se espalhado entre pessoas mais jovens", me levou a pensar. Será que o idosos estão tendo mais consciência e se protegendo mais ou são as pessoas mais jovens que já não estão ligando para a pandemia? Sendo assim, no meu entender, o governo deveria mudar o foco das campanhas de prevenção para o público mais jovem. Por último, gostaria de parabenizar a referida jornalista pelas excelentes matérias.
Josemilton De S. e Silva - Guarujá


Cartão-postal


Gostaria de parabenizar A Tribuna pela foto publicada do novo viaduto na entrada de Santos, ligando a Avenida Nossa Senhora de Fatima a Avenida Martins Fontes. Com certeza será um novo cartão-postal da cidade. Agora, fica faltando definir as obras de abertura do túnel que ligará a Zona Noroeste e da ponte para o Guarujá. Na Europa, existe um sistema de transporte por barcos infláveis, que levam passageiros e cargas, e que poderia ser uma opção para a travessia ao Guarujá.
José Martins de Barros - Santos


Voto incompreendido


A coluna Dia a Dia expôs os votos dos deputados da Baixada Santista na derrubada do veto que proibia o reajuste dos servidores públicos. Em meio a pandemia, em que milhões de brasileiros passam necessidades e o desemprego atinge números alarmantes, nós, funcionários públicos, temos obrigação de dar a nossa contribuição. Mas pensaram diferente os parlamentares daqui. Na atual situação, salário em dia e estabilidade no emprego não é pouca coisa. O voto de Bozzella, eu entendo; mas o da deputada Rosana Valle, que vem fazendo um trabalho extraordinário pela Região, francamente, não!
Sérgio Silveira - Santos


Milton Lourenço


As áreas de Comércio Exterior e Logística sofreram um impacto. Desta vez, não devido à crise econômica, mas pela perda de Milton Lourenço. Quem é da área sabe que, apesar de ser um vasto mercado, é também carente de capacitação profissional. Ao longo de sua trajetória, Milton foi um grande empreendedor e capacitou muitos profissionais, direta e indiretamente. Por vivência própria, posso atestar a diferença que faz na formação de um profissional ter a chance de absorver conhecimento e ser instruído por pessoas com grande experiência. Com quase 20 anos de atuação em agenciamento de carga, hoje, infelizmente devido aos reflexos da pandemia, busco recolocação no mercado. Milton Lourenço mantinha-me atualizado, com sua capacidade de análise e consistentes considerações, através de sua coluna no jornal A Tribuna. Milton deixa um grande legado, sendo exemplo para outros profissionais de nossa área. 
Wagner Fernandes Guardia - São Vicente


Tudo sobre:
Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter