Tribuna do leitor - 23 de outubro de 2020

Participaram dessa edição Uriel Villas Boas, Agostinho Schmidt, Bruno Oliva, Orlando Machado, Fernando Braga e ONG dos Amigos de Santos

Reivindicações

O fim de ano está chegando e a luta dos trabalhadores da ativa e dos aposentados, que enfrentam grandes dificuldades diante das determinações médicas para enfrentar a Covid-19, precisa ser destacada. Os aposentados e pensionistas não podem ficar esperando os procedimentos do Governo Federal em relação ao reajuste das aposentadorias. A iniciativa do sindicalismo da Baixada Santista de montar um esquema para a Campanha Salarial Nacional precisa ser incentivada. Reivindicar reposição da inflação mais 10% de reajuste, vale-remédio, imposto de renda menor e a fixação do pagamento da metade do 13º em julho é motivação para ampla mobilização. O momento é agora!

URIEL VILLAS BOAS - SANTOS

Rei Pelé

Parabéns ao Rei Pelé pelo seu aniversário hoje! Parabéns àquele que levou o nome do nosso querido Santos Futebol Clube a todos os continentes, aos quatro cantos do mundo. Que Deus o abençoe! 

AGOSTINHO SCHMIDT - SANTOS

Dia do Aviador

Em 23 de outubro, comemora-se o Dia do Aviador. A Lei nº 218, de 04.07.1936, o criou em homenagem ao primeiro voo feito na história, no dia 23 de outubro de 1906, e graças a um brasileiro! Alberto Santos Dumont, o "pai da aviação", foi o primeiro ser humano a voar! A bordo do 14-Bis, no Campo Bagatelle, na França. Parabéns aos profissionais que pilotam aviões comerciais, de transporte ou privados.

BRUNO KARAOGLAN OLIVA - SANTOS

Polivalentes

Podem falar que muitos de nossos políticos só agem para defender seus próprios interesses ou os de seus apadrinhados, que rapidamente esquecem compromissos de campanhas e, após eleitos, fogem dos eleitores. Tudo isso é verdade. Mas, é preciso reconhecer que eles são altamente polivalentes. Existem aqueles que nunca foram a uma faculdade, mas são entendidos em medicina e até receitam remédios; os catedráticos em finanças, os especialistas em meio ambiente; os experts em esconder dinheiro ilícito em casa, nas malas ou na cueca. Mas o melhor é o professor PhD no combate ao coronavírus que, generosamente, ensina como acabar com a Covid-19 no país: "basta a população ficar algumas semanas sem tomar banho. O odor exalado é mortal e põem o bichinho para correr".

ORLANDO MACHADO - SANTOS

Propostas ambientais

É muito engraçado ver os candidatos à Câmara Municipal ou à Prefeitura de Santos dizerem o que pretendem realizar se forem eleitos. Vejo que poucos estão preocupados com o meio ambiente e a acessibilidade de deficientes e de idosos. Muitas edificações novas, estabelecimentos comerciais e bancários não cumprem a lei por falta de uma fiscalização mais eficiente e rigorosa. Com as novas construções, nossa cidade perdeu muitas árvores, que foram derrubadas sem a respectiva compensação ambiental. Deveríamos ter mais ecopontos espalhados pela cidade, para a coleta seletiva de materiais recicláveis, porque os antigos containers sumiram. Cooperativas de catadores se encarregariam de recolher o que ali fosse depositado. O metano, proveniente da fermentação dos resíduos depositados no lixão do Sitio das Neves, poderia muito bem ser aproveitado como biocombustível, pois o local, por certo, é um grande biodigestor. Não vi até agora nenhum dos candidatos atentar para isso. Por que será que nenhum dos candidatos falou sobre isso até agora? Falta de informação ou o quê? 

FERNANDO MARTINS BRAGA - SANTOS

Mais saúde 

Trazemos a público centenas de agradecimentos de munícipes e de turistas, que apoiam totalmente o prefeito de Santos na adesão às medidas internacionais em defesa da saúde, para evitar novo aumento no número de infectados e de mortes, como na Europa. O prefeito Paulo Alexandre Barbosa agiu de modo correto e coerente ao suspender as festas de final de ano, a queima de fogos, as tendas de bailes na areia da praia, os desfiles de Carnaval e demais medidas. Estamos agradecidos por sua atitude em defesa da vida humana.

ONG DOS AMIGOS DE SANTOS

Tudo sobre:
 
Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna.
As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.