Tribuna do Leitor - 21 de dezembro de 2020

Na edição de segunda-feira (21), participações de Marcelo Mattos, Nívio Corrêa Barbosa, Reinaldo Pereira, Carlos D. N. da Gama Neto e Obed Zelinschi de Arruda

Por: Da Redação  -  21/12/20  -  16:37

Destruição nacional


O governo brasileiro tem se notabilizado pela omissão, irresponsabilidade e incapacidade de gestão pública. As recentes negligências do Ministro da Saúde deixaram vencer o contrato referente aos exames de genotipagem no SUS para pessoas que vivem com HIV, Aids e hepatites virais. Estes testes são essenciais para definir o tratamento mais adequado a ser adotado. Tanto o governo, quanto o ministério, têm estimulado a desconstrução de todos os programas de conquistas sociais na área da Saúde, com danos incalculáveis aos pacientes. Além disso, em mais uma sinalização genocida e criminosa contra a humanização da saúde mental, revogou 99 portarias, destruindo o atual sistema de Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), responsáveis pelo apoio e sociabilização de pessoas com transtornos mentais. O avanço da destruição, de contorno fascista, da Política Nacional de Saúde Mental privilegia os interesses de iniciativas privadas, alinhada ao negacionismo científico e clínicas neopentencostais, indicando claramente nefasto regresso a um modelo segregador e violador de garantias fundamentais e de direitos humanos.


MARCELO MATTOS – SANTOS


Clique e Assine A Tribuna por R$ 1,90 e ganhe acesso ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Alienados


Rogai-vos a São Benedito para transmitir boas ordens para nosso Pai Oxalá, porque as coisas aqui na terra da Umbanda, estão para lá de péssimas. O salário-mínimo não tem aumento real pelo segundo ano consecutivo e o País perde cinco pontos no ranque do IDH. Acreditem, poderíamos estar sendo vacinados antes do Natal. O presidente, como todos sabem, tem postura de alguém que não tem responsabilidade como o servidor público mais importante da nação. O plano de vacinação para combater o Covid-19, considerado sofrível por associações de profissionais de saúde, exigirá termo de responsabilidade para quem for vacinado. Acredito que a última pesquisa de avaliação que aponta 37% de bom e ótimo para o Governo Federal, deve ser a escolha de alienados, cidadãos fora da razoabilidade de cognição, cidadãos conduzidos ao matadouro como gado.


NÍVIO CORRÊA BARBOSA – SANTOS


Lado esquerdo


Solicito explicações do comando da Polícia Militar de Santos sobre policiais que fazem patrulhamento em viaturas ou motos trafegando pelo lado esquerdo das vias de rolamentos desta cidade? Essa prática está baseada em qual lei? Foi o que aconteceu com a viatura prefixo 06019 da Força Tática, no dia 17 deste mês, por volta das 22 horas, na pista da praia, sentido Canal 1/ Ponta da Praia. Vários motoristas tiveram que ultrapassar pelo lado direito da faixa, o que contraria lei do C.T.B, uma vez que a referida viatura trafegava pelo lado esquerdo, a menos de 20 Km/h e com faróis apagados. Será que o patrulhamento na praia se faz do lado esquerdo da pista, quando os jardins e o mar ficam do lado direito? Não entendi que tática é esta, uma vez que a escuridão está localizada do lado direito. Com a palavra o referido Comando.


REINALDO PEREIRA – SANTOS


Até quando


O leitor Elias Carneiro Junior pergunta até quando nosso país será constituído de julgadores que analisam os fatos por conveniência circunstancial? Respondo com a mesma certeza que tenho mantido e expressado através de algumas décadas: mudará quando os ministros do Supremo deixarem de ser tirados dos bolsos dos coletes e prescindirem da aprovação de seus possíveis futuros réus para sua nomeação.


CARLOS D. N. DA GAMA NETO - SANTOS


Chorões Santistas


Parabéns ao Grêmio Carnavalesco Cultural e Recreativo Chorões Santistas pelos 58 anos de atividade, conduzido pelo casal Aírton e Madalena, ambos falecidos. Madalena, guerreira, coordenava todos os eventos da casa e Aírton Gomes era responsável pela parte musical. Cantor e violonista, conhecido como Aírton do violão, tocou com vários instrumentistas e cantores. No Carnaval, o grupo Chorões Santistas sempre fazia a abertura das escolas de samba na avenida da praia, reunindo, aproximadamente, 30 músicos, entre sopro, cordas e percussão. O clube foi fundado pelos pais do Aírton, senhor João Silvério e dona Edith e, para continuar essa tradição, a cantora Didi Gomes, sua filha, uma das vozes mais belas do país, continua empunhando a bandeira, para o bem dos artistas e da boa música desta cidade.


OBED ZELINSCHI DE ARRUDA - SANTOS.



 


Tudo sobre:
Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter