Tribuna do Leitor - 19 de julho de 2020

Na edição deste domingo (19), participações de Therezinha Stella Romualdo, Maria José da Silva, João Horácio Caramez, Ademir de Abreu Serrão, José Marmo e Sérgio Bonavides

Por: Da Redação  -  19/07/20  -  18:58

Incoerência


Foi notório o grande número de pessoas nas praias de Santos no final de semana passado. Fato que incomodou o prefeito. Nas redes sociais, foi uma avalanche de críticas. Pois bem, com a flexibilização e a reabertura do comércio, mais pessoas saem a trabalho e precisam de transporte público. Mas, com a diminuição da frota, os ônibus demoram, os pontos ficam lotados e, em consequência, os ônibus também. Peço que o prefeito dê uma passadinha pelo ponto da esquina da Alexandre Martins com a praia, para verificar o que é aglomeração. Não é uma incoerência fechar a praia, que é um lugar aberto, e permitir que os ônibus continuem demorando e saindo lotados? 
Therezinha Stella Romualdo - Santos


Exposições do SFC


Sempre acompanhei meu esposo, Agostinho Schmidt, em todas as exposições realizadas sobre o Santos Futebol Clube. Todas foram especiais, mas destaco duas que foram montadas na Casa da Cultura, em Recife; uma no Clube Alagoinhas, em Maceió; e outra no Hotel Tambaú, em João Pessoa. Em Santos, os feitos do Clube também foram expostos no Salão de Mármore e no Clube Sírio Libanês, no Gonzaga. Essas exposições são muito importantes porque incentivam e inspiram sócios e torcedores a amar o SFC.
Maria José da Silva - Santos


Ajuda dos atletas


Na Revolução Constitucionalista de 1932, em paralelo ao movimento na Estação do Valongo, de onde saíam os trens para São Paulo, levando nossos bravos guerreiros, o povo santista se organizou para oferecer outros auxílios. Até doações em dinheiro foram feitas para a compra de capacetes para os combatentes. Os atletas da equipe de remo do Clube Internacional de Regatas doaram todos os prêmios conquistados até então. Com o valor dessas medalhas e desses troféus foram comprados itens necessários, como roupas, comida e remédios. Parabéns a todos que honraram o nome da nossa querida Santos.
João Horácio Caramez - Santos


Barulho


Faço uma súplica às autoridades competentes da Baixada Santista no sentido de impedir a circulação de motos com escapamentos abertos. Peço que ajudem a nós, idosos, que estamos isolados e confinados nesta pandemia, a não sermos obrigados a suportar o barulho dessas máquinas sobre duas rodas, principalmente durante o silêncio noturno. “A soma de barulho que uma pessoa pode suportar está na razão inversa de sua capacidade mental”. Frase atribuída ao alemão Arthur Schopenhauer que diz tudo!
Ademir de Abreu Serrão - São Vicente


Hipoclorito de sódio


Interessante o fato de a Sabesp receber carga de hipoclorito de sódio e não checar a sua concentração. Os postos de gasolina realizam esse procedimento há bastante tempo. Se teve que aumentar a dosagem do hipoclorito no efluente, pois não estava adequado o tratamento final do afluente, alguma coisa ocorreu. Ou o efluente teve sua carga orgânica aumentada ou o produto recebido estava fora de suas especificações. Há quanto tempo isso está se passando? Ninguém na Estação de Tratamento percebeu esse problema? Alguém da Sabesp poderia nos explicar? 
José Marmo - Santos


Imaculado Coração de Maria


O Imaculado Coração de Maria, na Avenida Ana Costa, foi fundado em 19 de julho de 1915. Os seus benfeitores eram portugueses e espanhóis. Inúmeras solenidades ocorreram nestes 105 anos de existência desse templo sagrado, que nos proporcionou muitos momentos felizes. Expressamos nossa gratidão à Congregação dos Padres Missionários Claretianos, que vieram da Espanha e trouxeram uma história de fé e de coragem para os trabalhos pastorais e evangelizadores. Congregação esta fundada na Espanha, no dia 16 de julho de 1849, há 171 anos, portanto. E que o dom do espírito, que Deus concedeu a Santo Antonio Maria Claret, o fundador da Congregação, continue vivo e presente na Paróquia Imaculado Coração de Maria. Ser missionário, ao estilo de Claret, é estar comprometido com as suas tarefas evangelizadoras. 
Sérgio Bonavides - Santos


Tudo sobre:
Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter