Tribuna do leitor - 18 de agosto de 2020

Na edição desta terça-feira (18), participações de Gilson Leite da Silva, Algirdas Emilio Sipavicius, ONG dos Amigos de Santos, Rafael Moia Filho e Sandro R. dos Santos

Por: Da Redação  -  18/08/20  -  18:04

Entrada de Santos


Com a entrega do viaduto em formato de curva e das etapas finais das obras da entrada da Cidade, há de se reconhecer o empenho e esforço da administração atual em consolidar esta importante obra, transformando completamente o anterior cenário artesanal e decadente e que estava muito aquém da importância socioeconômica e do protagonismo nacional de Santos. A obra será um importante vetor para consolidar nova fase de crescimento, principalmente, para o eixo Centro e Zona Noroeste. Assim, existe opção para que o santista continue residindo, com qualidade de vida, dentro da própria cidade, não precisando mudar para municípios vizinhos. Um novo ciclo de planejamento de obras precisa ser consolidado também, a fim de que a ponte Santos - Guarujá, na Alemoa, e o túnel da Zona Noroeste saiam definitivamente do papel, e que, interligados a Nova Entrada de Santos, consolidem o caráter metropolitano desta obra.
Gilson Leite da Silva - São Paulo


Ajuda internacional


A comunidade internacional vive se preocupando com nossos incêndios. Nossos governantes deveriam fazer contatos internacionais no sentido de diminuir os incêndios florestais. Para o bem do planeta, esperamos que todos que queiram colaborar, com homens e equipamentos, venham ajudar a diminuir a devastação de nossas florestas. É uma necessidade de toda humanidade. Que o Brasil acolha a ajuda internacional. 
Algirdas Emilio Sipavicius - Santos


Mais verbas 


Estamos dando total apoio ao governador Doria e ao seu secretariado, no sentido de serem direcionadas verbas para a saúde pública e pela suspensão total de qualquer tipo de desfile no ano de 2021, para prevenir novas mortes e mais pessoas contaminadas pela Covid-19 internadas em UTI. Nosso total apoio às aulas a distância até termos a vacinação comprovada cientificamente como segura. Que as verbas públicas destinadas a desfiles, Carnaval, shows, atividades artísticas e culturais possam ir a saúde pública.
ONG dos Amigos de Santos


Infeliz escolha


O presidente não poderia ter sido mais infeliz ao fazer sua escolha para o chefe da delegação que vai representar o país na Missão Humanitária junto ao Líbano. Dar ao corrupto Michel Temer, com sete processos ainda em andamento, a primazia de representar nosso povo é um acinte, um ato que mais parece uma brincadeira de mau gosto. A vida de Bolsonaro como deputado foi ao lado de gente do Centrão, pessoas nem sempre qualificadas e com a ficha limpa. Talvez, isso tenha pesado nesta sua decisão espúria. Esqueceu completamente a sua campanha eleitoral, quando enganou milhões dizendo que iria lutar contra a corrupção. Os brasileiros que não votaram nele, aguardam um veto da Justiça que impeça um político que deve explicações e precisa ser julgado, de poder viajar às custas do povo brasileiro para envergonhar nossa gente ainda mais no exterior. Se o povo libanês soubesse quem está sendo cogitado, talvez, transferissem o ódio pelo seu presidente para o representante de Bolsonaro.
Rafael Moia Filho - Bauru


Registro necessário


Sobre os condomínios lesados pela administradora mencionada em matéria deste jornal, como síndico profissional e conciliador judicial, declaro que a formação, conhecimentos e habilidades de um administrador não são suficientes sem o devido registro pelo Conselho Regional de Administração. Aqueles que, sem registro, praticam essa atividade se enquadram no exercício ilegal da profissão. Discordo da afirmativa de que a profissão não é reconhecida. A profissão de síndico não é regulamentada, pois não consta no código brasileiro de ocupações. Lembro que os livros de balanço, por exigência legal, precisam ser aprovados pelo Conselho Fiscal eleito em assembleia anual. Péssimos profissionais existem em todas as áreas, mas os condôminos têm a responsabilidade de escolher bem seu síndico.
Sandro R. dos Santos - Santos


Tudo sobre:
Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter