Tribuna do Leitor - 17 de julho de 2020

Na edição desta sexta-feira (17), participações de Secretaria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santos, Evandro Duarte, Regina Márcia Ribeiro Fré, Jessé Teixeira Felix, Wagner Fernandes Guardia e Elias Carneiro Junior

Por: Da Redação  -  17/07/20  -  18:15

Novo Quebra-Mar 


Em resposta à carta do sr. Wagner Sérgio de Oliveira, a Prefeitura de Santos informa que na concepção do projeto Novo Quebra-Mar, em momento algum, existiu ou existe a supressão da área a ser utilizada pelos pets e seus donos. Foram preservados os espaços mais utilizados por ambos, na área do jardim próximo ao heliponto. Além dessas áreas já tradicionais, todo o espaço de circulação do parque, plano e amplo, será bastante convidativo não só para as pessoas, mas também para seus pets.
Secretaria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santos


Benevolência


O que será que acontece em São Vicente? Mais um episódio envolvendo autoridades locais. Não bastasse o ex-deputado Luciano Batista ter sido agraciado com benevolência policial porque nada lhe aconteceu depois de seu cachorro ter mordido uma criança no rosto e de ter sido flagrado armado sem porte legal, agora, o caso foi com o prefeito. Pedro Gouvêa importunou a vizinhança, em sua cobertura e, quando questionado, partiu para a agressão contra o vizinho queixoso. Sequer foi relacionado como autor/vítima no B.O., como determina a lei em casos de agressões mútuas. Pois é. Seria bom que o Ministério Público começasse a se mexer, já que a Polícia Civil, em São Vicente, parece passar a mão na cabeça desses infratores oficiais.
Evandro Duarte - Santos


Aglomeração em clínica


A Clínica Mult Imagem não atende a determinações da OMS, da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo ou da Secretaria de Saúde do município de Santos. As pessoas que têm exames clínicos agendados com horário marcado são obrigadas a ficar aglomeradas em salões com refrigeração artificial, sem janelas abertas, sem cadeiras demarcadas para não utilização e sem o distanciamento social recomendado. Foi isso o que ocorreu comigo na terça-feira, entre 10h30 e 11 horas. Revoltada com o fato, pedi a devolução da guia do exame a que deveria me submeter, não sem antes protestar firmemente pelo absurdo número de pessoano local. Um verdadeiro abuso contra a saúde pública. Peço a ação dos responsáveis pelo controle de unidades que lidam com o público que necessita de atendimento específico, para que, em tempos de pandemia, não tenhamos mais um foco difusor do coronavírus.
Regina Márcia Ribeiro Fré - Santos


Ciclovia


Como presidente da Associação Brasileira de Ciclistas, gostaria de saber quando será construída a ciclovia da Avenida Antônio Emmerich. Os ciclistas esperam essa ciclovia com muita ansiedade, mas o prefeito de São Vicente, Pedro Gouvêa, não sinaliza quando será construída. Enquanto isso, Santos já vai entregar a ciclovia da Nossa Senhora de Fátima. Que contraste!
Jessé Teixeira Felix - Santos


Prestação de serviço


Uma das atribuições do jornalismo é a prestação de serviço à sociedade. As noites estão mais tranquilas após matéria publicada neste jornal, no dia 13, sobre aglomeração e som alto na praia do Itararé. Espero que outros moradores do bairro Itararé e região tenham tido a mesma percepção, depois de várias noites com perturbações. E parabéns à imprensa por sempre estar ao lado da sociedade!
Wagner Fernandes Guardia - São Vicente


Previdência pública 


Sou funcionário público federal de carreira há mais de 25 anos e convivo rotineiramente com a ideia de que a Previdência está quebrada. Em CPI do Senado, já foi provado que há recursos garantidores à carteira, assim como, registro que muito dinheiro foi desviado dos cofres previdenciários para outros fins. Agora, vejo em Santos a proposta do município não recolher sua parte devida à caixa de pecúlio dos funcionários santistas. Grande erro, não só porque afeta futuras gerações, como também por colocar o servidor público e suas garantias em segundo plano. É importante lembrar que não se faz um serviço público de qualidade sem seus agentes terem seus direitos respeitados. Esperamos reflexão por parte das autoridades municipais para que não prossigam com esta ideia, em prejuízo de seus servidores e familiares. 
Elias Carneiro Junior - Santos


Tudo sobre:
Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter