Tribuna do Leitor - 15 de agosto de 2020

Na edição deste sábado (15), participações de Assessoria de comunicação da Sabesp na Baixada Santista, Maria José e Agostinho Schmidt, Antonio Jose de Santana Pimentel, Wagner Sérgio de Oliveira e Wagner Fernandes Guardia

Por: Da Redação  -  15/08/20  -  18:40

Resposta da Sabesp 


A Sabesp está investindo R$ 1,7 milhão em melhorias do sistema de esgotamento sanitário de Santos. Entre as avenidas Conselheiro Nébias e Bartolomeu de Gusmão, no Boqueirão, até a primeira semana de setembro, serão concluídas as obras que implantarão 90 metros de novas redes coletoras. Para reduzir os impactos no trânsito local – diante da profundidade elevada onde as redes se encontram - a empresa utiliza uma tecnologia específica para escavações de túneis em parte da extensão. O valor aplicado envolve também outra frente de trabalho na esquina da Avenida Afonso Pena com a Rua João de Barros, no bairro Aparecida. Neste local, as obras devem acontecer entre setembro e dezembro, renovando 166 metros de tubulações, também utilizando método não destrutivo. O empreendimento segue devidamente sinalizado, mas será reforçada sua identificação, que já se encontra em conformidade com os padrões e normas da companhia de tráfego municipal, que elabora ainda os desvios necessários para garantir a segurança de veículos e pedestres. E diante de qualquer ocorrência, a população pode entrar em contato gratuitamente com a Sabesp, durante 24 horas, pela Central de Atendimento, nos telefones 0800 0550195 ou 195. Ou ainda pela Agência Virtual no [www.sabesp.com.br]www.sabesp.com.br ou no aplicativo para celulares e tablets iOS ou Android, que permite enviar fotos da ocorrência. 
Assessoria de comunicação da Sabesp na Baixada Santista


Mais estrelas


Há algum tempo, matérias na imprensa davam conta de sugestões do presidente do Santos FC de incluir, além das duas estrelas de campeão mundial, três estrelas alusivas ao tricampeonato da Libertadores e uma coroa em homenagem ao Rei Pelé. As menções precisam ser aprovadas pelo Conselho. Sugiro mais homenagens: a Guilherme Gomes Guarche, o repórter da vila, Carlinhos, da padaria A Santista (subsede do SFC), e Jameson da Silva Filho, o Jamico (conselheiro atuante).
Maria José e Agostinho Schmidt - Santos


Agora é tarde 


No espaço Tribuna Livre, Ricardo Beschizza faz um relato que abrange desde a sua infância até a formação profissional, a Engenharia Civil, ao comemorar sua chegada à terceira idade. Mas, em dado momento, cita a proposta de criação do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Santos, com a finalidade do envolvimento da sociedade civil no planejamento de Santos até 2040. Apesar de nobre, a iniciativa chegou tarde. Há anos, um grupo, sob a alegação de implementar o desenvolvimento, com o constante aval da classe política local, construiu enormes arranha-céus, que causaram inúmeros transtornos. Por último, "maquiou" um trecho do Ponta da Praia, com a contrapartida de continuar construindo seus espigões, além de isenção de impostos por longos anos.
Antonio Jose de Santana Pimentel - Santos


Novo Quebra-mar


Por conceito, cabe ao gestor público agregar novos valores à administração pública, em prol de infraestrutura e serviços públicos de qualidade que atendam às necessidades e anseios da população. Neste sentido, o prefeito Paulo Alexandre Barbosa demonstrou que cumpre o seu papel como gestor e teve a sensibilidade de entender a importância da existência de um espaço pet no projeto do Novo Quebra-mar, que prontamente foi alocado pela SEDURB. Esperamos que o Poder Judiciário entenda que este projeto de manutenção e remodelação vem ao encontro dos anseios de milhares de frequentadores, das mais diversas tribos urbanas, e, assim sendo, revise a decisão de suspensão das obras, já que o executivo vem se empenhando em atender e esclarecer as demandas oriundas da decisão judicial. 
Wagner Sérgio de Oliveira - Santos


Lusa


Tão desrespeitada nos últimos anos por aqueles que deveriam gerenciá-la, a Associação Portuguesa de Desportos não está nas elites do futebol brasileiro e paulista. Mas continua sempre nos corações de seus torcedores, simpatizantes e da comunidade lusa. Parabéns pelo seu centenário! E que você volte a brilhar mais forte!
Wagner Fernandes Guardia - São Vicente


Tudo sobre:
Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter