Tribuna do Leitor - 13 de fevereiro de 2021

Hoje, com as participações de Vanderlei dias, Maria de Fátima Alves dos Santos, Édison José de Aguiar, Juan Manuel Villarnobo filho, João Horácio Caramez e Diretoria de Comunicação - Prefeitura Municipal de Santos

Por: Da Redação  -  13/02/21  -  15:15

Estacionamento regulamentado
Ficam duas sugestões aos entusiastas de tecnologia e às autoridades públicas: será que não há uma tecnologia capaz de ajudar o motorista na busca por estacionamentos regulamentados? O app da CET Santos é confuso e tem falhas. Eu mesmo testei ao tentar estacionar em um local que sei que é proibido e não obtive nenhum alerta. Seria possível uma parceria com aplicativos de mapas, por exemplo? Enfim, ajudaria os motoristas e, por conseguinte, a todos, já que a fluidez do trânsito seria beneficiada com tal medida.
VANDERLEI DIAS – SANTOS


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Volta às aulas
Parabenizo as equipes gestoras, os funcionários e os professores da rede municipal de ensino de Santos pela excelente organização no início das aulas no formato híbrido, com todos os protocolos de segurança sendo tomados. Desde o início da pandemia, os profissionais da Educação vêm se desdobrando para oferecer o melhor para os alunos, com aulas remotas e materiais de apoio aos alunos com dificuldade de acesso à internet. Neste momento, em que os alunos estão voltando às escolas, mais do que nunca se faz necessário vacinar todos esses profissionais. Uma sociedade esclarecida prioriza a Educação.
MARIA DE FÁTIMA ALVES DOS SANTOS - SANTOS


Segregação
As pedras instaladas sob o Viaduto Paulo Gomes Barbosa, na entrada da cidade de Santos, representam, na minha opinião, uma arquitetura de segregação e indiferença aos menos favorecidos. Quando vemos alguém jogado sob um viaduto e não conseguimos perceber que poderia ser nosso irmão, pai ou filho, demonstramos que está aberto o caminho para barbárie de uma sociedade, em que a desgraça faz parte da paisagem cotidiana. Entretanto, não é com marretaço, nem com truculência, que resolveremos esse problema.
ÉDISON JOSÉ DE AGUIAR – CUBATÃO


Fora de foco
As fotos sem foco embaralham a visão de parte dos brasileiros. A campanha de 2018 focava o combate à desbragada corrupção. O primeiro ato populista, antes até do resultado da eleição, foi alardear o convite ao juiz Sérgio Moro. Fomos todos induzidos a uma nova era política. Hoje a própria PGR, sob o comando de um bolsonarista agradecido, extingue a Lava Jato de Curitiba, onde tudo começou, para desbaratá-la por inteiro. O toma lá, dá cá seria extirpado pelo governo eleito. Agora, o Centrão, foco das grandes e tristes mazelas, domina o Governo Bolsonaro. Já indicou mais de trezentos nomes, querem parte dos ministérios de polpudos orçamentos e comandam o Congresso Nacional. O novo presidente da Câmara Federal foi eleito pelas promessas de cargos e vultuosas emendas, no mais descarado apoio da história, mesmo já sendo réu em processos de corrupção. E onde está a indignação dos que se julgam sérios, responsáveis e conscientes?
JUAN MANUEL VILLARNOBO FILHO – SANTOS


Fogos guardados
No final do jogo em que o Palmeiras perdeu para o Tigres, no Gonzaga, o “foguetório” foi tanto que lembrei da frase “na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”, de Lavosier. Provavelmente, eram os santistas soltando os fogos que deixaram guardados quando da derrota para o Palmeiras.
JOÃO HORÁCIO CARAMEZ - SANTOS


Vacinação
Em resposta ao leitor Carlos Sulzer, a Secretaria Municipal de Saúde esclarece que a vacinação contra a covid-19 para idosos acima de 85 anos foi antecipada, tendo início na quinta-feira (11), em 28 policlínicas, com o intuito de disponibilizar o mais breve possível as doses ao público-alvo da atual fase da campanha. Na mesma data, também foi realizado um drive-thru na Arena Santos, das 8h às 15h, com oferta das doses aliada ao conforto do recebimento do imunizante dentro do veículo, uma vez que grande parte deste público tem comorbidades e mobilidade reduzida. As doses restantes foram disponibilizadas na sexta-feira (12) nas policlínicas, que registraram movimento tranquilo para imunização. Novas estratégias, com ampliação de locais de vacinação, estão sendo estudadas pela Prefeitura de Santos para garantir mais conforto nas próximas etapas da campanha de vacinação contra a covid-19.
DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO - PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTOS


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter