Tribuna do Leitor - 10/04/2021

Neste sábado (10), com as participações de Dirceu Marques Mattos, Evandro de Menezes Duarte, Maria Cláudia Colombo Barboza Mastellari, Juan Manuel Villarnobo Filho, Valter Sanches Fernandes e Wagner Fernandes Guardia

Por: Da Redação  -  10/04/21  -  17:32

Fiscalização na orla
Tenho notado, ao passar de automóvel pela praia, que há várias pessoas transgredindo as normas e não tenho visto qualquer agente de fiscalização atuando ou autuando, do Gonzaga à Ponta da Praia. Vejo atletas de fim de semana correndo na via carroçável, local para veículos; ciclistas, em bicicletas de corrida, serpenteando pelas vias; e bicicletas motorizadas/elétricas nas ciclovias, algumas de grande porte, ao arrepio da lei que diz que a ciclovia é tão somente para ser utilizada por veículos de tração humana. Usei este meio para o alerta, mais eficaz e mais rápido, do que se comunicasse à Ouvidoria.
DIRCEU MARQUES MATTOS – SANTOS


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Nossa alegria
Cantora e artista, Rafa Laranja nos brinda com seu talento. É um espetáculo. Não entendo como essa artista talentosa, santista, não tenha o reconhecimento nacional e como outras pessoas, que não têm metade do seu talento, faça sucesso. Enquanto isso, vamos reverenciando Rafa Laranja, pois suas lives são nossa alegria.
EVANDRO DE MENEZES DUARTE- SANTOS


Luta e coragem
A pandemia veio para mudar as nossas vidas. O momento é sério e é grave. A realidade, que temos que assimilar e enfrentar, é sofrida, dura e assustadora. Não devemos ter ilusões. Quanto mais percebemos a dureza da situação, maior a necessidade de termos fortaleza interior. Não está fácil, não será fácil e não vai acabar amanhã. Então, nada de desânimo e de medo. Temos que fortalecer nosso espírito de luta, fraternidade, solidariedade, partilha e fé. Fazer do desafio de enfrentar essa tragédia um estímulo para seguirmos firmes e fortes, na certeza de que terá um fim. Devemos mirar no exemplo daqueles que venceram a doença e no amor presente nas equipes de saúde, em favor da vida. Luta, coragem, esperança e fé! Essas são as palavras de ordem que nos unem e que vão nos fazer superar esse momento, para juntos reconstruirmos um novo mundo, baseado nos pilares democráticos da liberdade e da solidariedade.
MARIA CLAUDIA COLOMBO BARBOZA MASTELLARI – GUARUJÁ


Miopia
Só a completa miopia dos fanáticos dificulta a visão de futuro. Não conseguem enxergar as verdadeiras intenções do Messias. A tentativa recorrente em politizar tudo revela, antes e acima de tudo, sua fraqueza de espírito e de atitudes. Disfarça desconhecer o verdadeiro papel da corporação militar em uma democracia. Reconheço que as atuais instituições, em seu jogo de interesses, têm cometido pecados veniais. Desde o início do seu governo, atos desmedidos, demonstram seu caráter belicoso, sem nenhum arrependimento, nem sequer diante de milhares de mortes provocadas pela barafunda do Ministério da Saúde. Parafraseando Charles Chaplin, sei que a vida continua e creio no riso e nas lágrimas como antídotos contra o ódio e o terror.
JUAN MANUEL VILLARNOBO FILHO – SANTOS


Aniversário
Neste momento, em que política e pandemia são os temas em evidência, faço uso deste espaço, como sempre a cada ano, para parabenizar o nosso querido e inesquecível Clube de Regatas Santista, que comemorou 128 anos de fundação. Em suas dependências, acolheu milhares de famílias santistas, que usufruíram momentos agradáveis, em um ambiente saudável e fraternal. Nesses muitos anos de vida, não podemos esquecer as inúmeras conquistas e glórias alcançadas, que elevaram o conceito esportivo de nossa cidade. Por tudo, considero o “azulão”, como era conhecido, eterno patrimônio social esportivo da cidade, cuja sede, enquanto existiu, foi o lindo cartão postal da ponta da praia. Parabéns!
VALTER SANCHES FERNANDES – SANTOS


Descaso
Durante a pandemia, o Governo Federal tem reduzido investimentos no programa Farmácia Popular. Em 2020, o número de beneficiados foi de 20,1 milhões. 1,2 milhão a menos que no ano anterior. Além da redução da quantidade de farmácias, que hoje são 30.988, sendo que o programa já chegou a ter 34.625. Enquanto isso, R$ 2,3 milhões de recursos públicos foram gastos nas férias de Jair Bolsonaro entre 18 de dezembro de 2020 e 5 de janeiro deste ano. Só mais um exemplo do descaso com a Saúde e os recursos públicos.
WAGNER FERNANDES GUARDIA - SÃO VICENTE


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter