Tribuna do Leitor - 01 de novembro de 2020

Participaram desta edição Karina dos Santos Marques da Silva, João Horácio Caramez, Tino Moro, Noemi Andrade Santos, Orlando Machado e Antonio Carlos de Moura

Por: Da Redação  -  01/11/20  -  10:15

Justiça Invertida 


A posse de Kassio Marques será no dia 5 de novembro. O que esperar do próximo ministro do Supremo Tribunal Federal? Esperamos que a segurança do povo esteja acima de qualquer ideologia política, pois não precisamos de ministros que favorecem políticos e, sim, de ministros que guardem os direitos previstos na Constituição Federal. Por certos favorecimentos, muitos declaram que não confiam na Suprema Corte, apontando para um sistema judiciário falho. Em uma pesquisa de 2019, "A Cara da Democracia no Brasil", feita pelo Instituto da Democracia e da Democratização da Comunicação, apenas 12% das pessoas entrevistadas confiavam muito no STF. O que esperar de um Judiciário que a própria população descrê? A omissão, a negligência e a desobediência à Constituição mostram uma justiça invertida durante esses anos. Que Kassio Marques cumpra as expectativas de um bom ministro sem ideologias!


Karina dos Santos Marques da Silva - Guarujá


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Prestação de serviço


Atenção: devido aos aumentos da gasolina, da energia, dos salários dos políticos e da corrupção, informamos que a " luz do fim do túnel" foi cortada.


João Horácio Caramez - Santos


Belas ilustrações


Como leitor deste jornal, venho parabenizar Mônica Sobral pelo excelente trabalho de suas ilustrações, que apreciamos diariamente. Seja através de gráfico ou do resumo de uma matéria de folha inteira em pequeno espaço, não importa o caderno, sempre temos uma bela ilustração. Com seus desenhos e montagens, em traços modernos e vibrantes, Mônica resume com perfeição, cada texto ou história. Que possamos continuar sendo surpreendidos diariamente com sua criatividade e bom gosto!


Tino Moro - Santos


Persistência


A motivação é ligada ao comportamento humano e se refere à condição que influencia a direção, dando um novo posicionamento ao indivíduo, ajudando a desenvolver a persistência para alcançar determinado objetivo. Como Albert Einstein disse, "eu tentei 99 vezes e falhei. Mas, na centésima tentativa, eu consegui. Nunca desista de seus objetivos, mesmo que pareçam impossíveis. A próxima tentativa pode ser a vitoriosa".


Noemi Andrade Santos - Guarujá


Vidas e votos


Em plena pandemia, que já ceifou milhares de vidas, o mínimo que se esperava de nossos políticos, intitulados defensores da sociedade, é que deixassem de lado suas divergências e se unissem em torno da aquisição das vacinas, único meio de erradicar a terrível Covid-19. Infelizmente, o que se vê é uma briga política exagerada e irresponsável, em busca de protagonismo, a fim de angariar votos para a eleição de 2022. O mais triste é que uma parcela de eleitores concorda com tudo e apoia este ou aquele político, ignorando o perigo que isso representa para todos. Entre vidas e votos, a preferência de alguns políticos, sem dúvida, é pela segunda opção. 


Orlando Machado - Santos


Inúmeras realizações


Nunca tinha visto um prefeito fazer tanto por Santos como o atual. Foram várias obras civis, como a Nova Entrada de Santos; a revitalização da Ponta da Praia, exibindo um mercado de peixes digno e sem odor; o novo Centro de Atividade Turística, com o belíssimo painel de Eduardo Kobra; a Lagoa da Saudade, antes pouco procurada, agora, é digna de visitação; e tantas outras obras realizadas. Na área da Saúde, temos o Complexo dos Estivadores, que por tantos anos foi um elefante branco, e as UPAs da Zona Leste, Central e Zona Noroeste. Na Educação, não ouvimos comentários sobre falta de uniforme escolar e de merendas e nem greve de professores municipais. Evidentemente, não podemos afirmar que tudo está perfeito. Mas, ao comparar as reclamações com as inúmeras realizações, concluímos que a importância das benfeitorias é bem mais significativa. Parabéns, prefeito! E que no seu próximo passo, você tenha a lucidez e determinação apresentada nesses últimos oito anos.


Antonio Carlos de Moura - Santos


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter