Ovacionado, Bolsonaro visita a Vila Belmiro e faz história

Além de passar o feriado na nossa região, presidente visitou o templo sagrado do futebol

Por: Tenente Coimbra  -  19/11/19  -  10:17
Bolsonaro esteve na Vila Belmiro no último sábado (16)
Bolsonaro esteve na Vila Belmiro no último sábado (16)   Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos

Pela primeira vez na história do Santos, um presidente visitou a Vila Belmiro. E isso quer dizer muita coisa. Primeiro, temos, finalmente, um presidente que se preocupa com a nossa querida Baixada Santista. Bolsonaro abriu mão do helicóptero presidencial para o deslocamento, fez questão de usar o sistema de balsas e ver a região como todos os moradores e turistas veem.


A segunda é que estamos diante de um homem humilde e corajoso, que não titubeou diante da  torcida, num dos maiores clássicos do futebol brasileiro. O público reconheceu e o ovacionou.


A visita de Bolsonaro à Vila Belmiro entrou para a história do time. Ele conheceu o Memorial das Conquistas, conversou com políticos e autoridades locais e, espirituoso, ouviu brincadeiras sobre o fato do seu time, Palmeiras, não ter dois títulos mundiais, como o Santos, de 1962 e o de 1963.


Acompanhei o presidente na visita, fui ‘alvo’ de suas brincadeiras sobre o Exército, e pude ver o seu interesse genuíno em conhecer a história do clube e em interagir com o público. Ele se impressionou com a maquete do futuro estádio do clube, recebeu do presidente do Santos, José Carlos Peres, a camisa número 10 do Rei Pelé, a vestiu e conversou com os dirigentes. Gostou tanto do manto santista que só foi tirar a camisa quando já estava na Fortaleza, no Guarujá. E demonstrou toda a sua humildade e simplicidade.


Bolsonaro assistiu ao jogo do camarote, mas diante de tantas demonstrações de carinho, quebrou protocolos de segurança e foi para a arquibancada receber o apoio da torcida. Conversou com as pessoas, muitas das quais estavam lá esperando por ele há horas, e tirou fotos, atendendo a todos. Que outro líder de Estado faria isso?


A visita do nosso presidente deixa claro que Bolsonaro é e está do lado do povo. Assistiu ao clássico até os 35 minutos do segundo tempo e saiu um pouco antes para evitar o congestionamento natural no entorno do estádio nos fins de jogos. E, mais uma vez, abriu mão do helicóptero para usar a balsa e conferir de perto as belezas naturais da nossa região.


Sábado foi um dia que muitos santistas não esquecerão. E torcedores de outros times também.  Aprendemos um pouco mais sobre como um líder de verdade deve ser e sobre como o futebol pode aproximar as pessoas, independente de torcidas e times.


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter