EDIÇÃO DIGITAL

Domingo

12 de Julho de 2020

Tenente Coimbra

Matheus Coimbra Martins de Aguiar é 1º Tenente do Exército Brasileiro. É formado em Administração de Empresas. Também possui formação em Política e Estratégia, na Escola Superior de Guerra (ADESG). Foi eleito deputado estadual pelo Partido Social Liberal (PSL), com 24.109 votos, nas eleições de 2018

Nosso trabalho para diminuir o impacto da pandemia na vida das pessoas

A pandemia do novo coronavírus no Brasil impôs à população uma série de dificuldades

A pandemia do novo coronavírus no Brasil impôs à população uma série de dificuldades não só pelo avanço da doença e aumento do número de mortes, mas também pelo desemprego e a recessão, que fizeram despencar a renda de milhões de brasileiros. Diante de desafios nunca vistos, a classe política tem um papel fundamental para melhorar o atendimento à saúde, conter o avanço da infecção e tentar amenizar as crises econômica e humanitária. 

Uma das primeiras ações do nosso gabinete foi enviar uma moção de apelo ao Congresso e à presidência da República para a utilização da verba do Fundo Partidário, algo em torno de R$ 2 bilhões, nas ações de combate à Covid-19. Apresentamos, na sequência, um projeto de lei cortando pela metade os salários dos deputados, secretários de governo, vice-governador e do governador e aprovamos um pacote de medidas para reforçar os cofres do governo contra a doença. 

Pensando em minimizar a perda de renda dos paulistas, apresentamos um projeto de lei proibindo o aumento das tarifas de energia elétrica, água, gás e telecomunicações durante o período de vigência da pandemia. Fiz uma indicação ao governador João Doria solicitando que ele interceda junto à Agência de Transporte do Estado de São Paulo no sentido de proibir o aumento nos pedágios, que está previsto para acontecer em 1ª de julho.

Apresentamos um projeto de lei complementar para proibir o aumento dos impostos estaduais no ano que vem para minimizar os impactos econômicos causados pela pandemia. O PLC engloba o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), o Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCMD) e o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

Se a população teve a renda diminuída, serviços básicos não podem aumentar suas taxas. Mais que isso, estamos mobilizando empresários e a sociedade em geral para unir forças e garantir o mínimo à parcela da população mais afetada pela crise. Montamos campanhas de doação de cestas básicas, distribuímos máscaras e álcool em gel para prefeituras, hospitais, forças de segurança pública, prefeituras e a população em geral.

Devido ao crescente número de contaminação entre os profissionais de segurança pública, encaminhei ao governador Doria uma indicação para seja garantida a agilidade nos procedimentos de apuração em caso de morte ou invalidez permanente da classe. Precisamos cuidar de quem protege toda a população nos momentos mais difíceis. 

Me empenho diariamente para tentar encontrar formas de minimizar os impactos da pandemia na população de São Paulo e não medirei esforços para ajudar os que mais precisam. Meu compromisso, quando assumi a vaga na Assembleia, se renova a cada dia e vocês podem contar comigo para ajudar a vencer essa guerra!

Tudo sobre:
 
Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna.
As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.