Cajati está com preparativos avançados para instalar Tiro de Guerra

unidade, cuja construção conta com o apoio do presidente Jair Bolsonaro, divulgou o cronograma de seleção dos candidatos, com primeira etapa prevista para acontecer de 18 a 20 de agosto

Por: Tenente Coimbra  -  21/07/20  -  12:25
  Foto: Agência Brasil/Arquivo

A cidade de Cajati, no Vale do Ribeira, está com preparativos avançados para instalar o seu Tiro de Guerra. Nesta segunda-feira (20), foi apresentado ao prefeito Vavá Cordeiro o instrutor que será responsável pelo TG, o sargento Márcio Nunes. A unidade, cuja construção conta com o apoio direto do presidente Jair Bolsonaro, já divulgou o cronograma de seleção dos candidatos, com primeira etapa prevista para acontecer de 18 a 20 de agosto. Serão disponibilizadas 50 vagas.


Segundo a Prefeitura, o início das atividades deve acontecer no primeiro trimestre de 2021. A inauguração da unidade contará com a presença do presidente Jair Bolsonaro e várias autoridades militares. 


Como criador e presidente da Frente Parlamentar pela Criação e Preservação dos Tiros de Guerra do Estado de São Paulo, venho atuando junto aos municípios e ao Exército para ajudar na expansão e na manutenção dos TGs pelo estado. 


Essas unidades são mantidas por meio de convênios entre os municípios e o Comando da Região Militar. As Prefeituras disponibilizam as instalações e o Exército fornece os instrutores, o fardamento e os equipamentos. Durante 40 semanas, os jovens recebem treinamentos com uma carga semanal de 12 horas.


Estas unidades do Exército são fundamentais para atender os jovens durante o período de serviço militar obrigatório. Elas têm o papel importante de resgatar valores como civismo, disciplina, respeito e patriotismo, tão indispensáveis para fazer do Brasil uma grande nação.


Para concorrer às 50 vagas do TG de Cajati, os candidatos devem fazer o alistamento militar, que só pode ser feito por meio da internet por causa da pandemia do novo coronavírus. Os critérios para a escolha são técnicos, desenvolvidos pelo Exército Brasileiro. 


Mais informações sobre o TG podem ser obtidas na Junta de Serviço Militar de Cajati pelo telefone (13) 3854-4614 ou com a Delegacia de Serviço Militar, no (13) 3854-8716.


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter