EDIÇÃO DIGITAL

Sábado

8 de Agosto de 2020

Tenente Coimbra

Matheus Coimbra Martins de Aguiar é 1º Tenente do Exército Brasileiro. É formado em Administração de Empresas. Também possui formação em Política e Estratégia, na Escola Superior de Guerra (ADESG). Foi eleito deputado estadual pelo Partido Social Liberal (PSL), com 24.109 votos, nas eleições de 2018

Cajati está com preparativos avançados para instalar Tiro de Guerra

unidade, cuja construção conta com o apoio do presidente Jair Bolsonaro, divulgou o cronograma de seleção dos candidatos, com primeira etapa prevista para acontecer de 18 a 20 de agosto

A cidade de Cajati, no Vale do Ribeira, está com preparativos avançados para instalar o seu Tiro de Guerra. Nesta segunda-feira (20), foi apresentado ao prefeito Vavá Cordeiro o instrutor que será responsável pelo TG, o sargento Márcio Nunes. A unidade, cuja construção conta com o apoio direto do presidente Jair Bolsonaro, já divulgou o cronograma de seleção dos candidatos, com primeira etapa prevista para acontecer de 18 a 20 de agosto. Serão disponibilizadas 50 vagas.

Segundo a Prefeitura, o início das atividades deve acontecer no primeiro trimestre de 2021. A inauguração da unidade contará com a presença do presidente Jair Bolsonaro e várias autoridades militares. 

Como criador e presidente da Frente Parlamentar pela Criação e Preservação dos Tiros de Guerra do Estado de São Paulo, venho atuando junto aos municípios e ao Exército para ajudar na expansão e na manutenção dos TGs pelo estado. 

Essas unidades são mantidas por meio de convênios entre os municípios e o Comando da Região Militar. As Prefeituras disponibilizam as instalações e o Exército fornece os instrutores, o fardamento e os equipamentos. Durante 40 semanas, os jovens recebem treinamentos com uma carga semanal de 12 horas.

Estas unidades do Exército são fundamentais para atender os jovens durante o período de serviço militar obrigatório. Elas têm o papel importante de resgatar valores como civismo, disciplina, respeito e patriotismo, tão indispensáveis para fazer do Brasil uma grande nação.

Para concorrer às 50 vagas do TG de Cajati, os candidatos devem fazer o alistamento militar, que só pode ser feito por meio da internet por causa da pandemia do novo coronavírus. Os critérios para a escolha são técnicos, desenvolvidos pelo Exército Brasileiro. 

Mais informações sobre o TG podem ser obtidas na Junta de Serviço Militar de Cajati pelo telefone (13) 3854-4614 ou com a Delegacia de Serviço Militar, no (13) 3854-8716.

Tudo sobre:
 
Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna.
As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.