Emendas parlamentares para a região

Em 2020, Rosana Valle se compromete a dispor das emendas parlamentares do mandato e assumir o compromisso de destinar o valor total de R$ 15.940.454,00 para a Baixada Santista

Por: Rosana Valle  -  12/01/20  -  21:25
Atualizado em 12/01/20 - 21:41
Emendas parlamentares serão destinadas para a região da Baixada Santista
Emendas parlamentares serão destinadas para a região da Baixada Santista   Foto: Divulgação

Nos últimos 11 meses como deputada federal, trabalhei pelas necessidades dos municípios da Baixada Santista, Litoral e Vale do Ribeira. Pude lutar por demandas que há muitos anos são pedidos importantes das cidades.


Agora em 2020, irei dispor das emendas parlamentares do mandato e assumi o compromisso de destinar o valor total, ou seja, R$ 15.940.454,00 para nossa região.


Sendo que metade desse dinheiro será utilizado na área da saúde.
Colocando de forma simples e direta, essas emendas parlamentares são uma ferramenta que os legisladores brasileiros têm à sua disposição para direcionar recursos do orçamento público.


Para definir a destinação das minhas emendas, ao longo dos últimos meses me reuni com prefeitos, vereadores, secretários, gestores de entidades assistenciais, especialistas de diversas áreas e gente do povo.


Com isso, obtive informações com o objetivo de atender hospitais, unidades de saúde, prefeituras e suas diversas áreas, além de entidades assistenciais que preencherem os rigorosos requisitos legais exigidos pelo Governo Federal.


Essas entidades desempenham um papel importante para a nossa sociedade, chegam onde o poder público nem sempre consegue estar.


Ao longo dos próximos meses continuarei buscando mais recursos em emendas da bancada estadual.


Também vou atrás de recursos dos ministérios federais que possam ser disponibilizados para ajudar a desenvolver a nossa região.


Dessa forma, poderemos unir forças e trazer mais recursos para alavancar o desenvolvimento e a qualidade de vida no nossa região.


À bem da transparência, nos próximos meses estarei disponibilizando o valor das minhas emendas parlamentares, com seus respectivos valores e destinatários. Reafirmo que irei fiscalizar e cobrar a utilização correta de cada uma das minhas emendas parlamentares.


Confio nos gestores que irão recebê-las e administrá-las, mas estarei atenta, e não hesitarei em recorrer à Justiça e aos órgãos de controle, caso algum problema seja detectado.


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter