Rosana Valle

É deputada federal (PSB/SP), jornalista e escritora. Foi repórter da TV Tribuna por 25 anos e por 18 apresentadora e editora do programa Rota do Sol. Já fez reportagens em mais de 30 países e é autora de dois livros sobre o turismo regional e internacional. Rosana iniciou seu mandato em 2019 e é membro titular das Comissões de Viação e Transportes e Direito das Mulheres.

Acesse todos os textos anteriores deste colunista

Ação, palavra e oração para vencer o coronavírus

Em tempos difíceis, mesmo com ações, orar a Deus também é válido no combate a pandemia

Confesso que fico ansiosa neste tempo difícil que vivemos de prevenção e enfrentamento do coronavírus. Acordo todos os dias querendo fazer cada vez mais para ajudar nossa gente a ter melhores condições de vencer este terrível inimigo invisível, que está causando sofrimento e mortes em vários países. 

Nesta luta diária, já consegui mais 90 leitos de UTI para a Baixada Santista; pedi a  criação do sistema de telemedicina, com atendimento on line, para facilitar quem não pode sair de casa; solicitei mais 100 mil testes para detectar o coronavírus; a entrega mais rápida de medicamentos;  as inspeções sanitárias antes dos navios atracarem no porto e a contenção dos tripulantes de navios estrangeiros; requeri a liberação do FGTS para os trabalhadores portuários avulsos; aprovei, junto com a bancada paulista, mais R$ 219 milhões para a saúde da região, verbas para hospitais em Registro, Guarujá, Santos, como também votei pela proibição do corte de energia e gás enquanto durar a pandemia e pela ajuda aos trabalhadores informais , além de conquistar R$ 58 milhões para a recuperação da Ponte dos Barreiros, entre outras medidas.

Respeitando o isolamento, tenho atendido e encaminhado pedidos de todos os setores e categorias profissionais da nossa região, além de participar, por vídeoconferência,  de reuniões e também votações das medidas de combate ao coronavírus. 

Não deixo de responder as centenas de mensagens que recebo diariamente. Tenho recebido o apoio do meu marido e meus dois filhos, dos amigos e da minha equipe de trabalho.  Estou sempre atenta ao meu pai e a todos os idosos, que estão no chamado grupo de risco por conta da idade.

Mas me lembro, em meio a esta intensa agenda, de um ensinamento cristão que alertava sempre como devemos agir: “Ação, palavra e oração”. Ou seja, que devemos ter coragem para agir, para levar a boa mensagem e também orar a Deus.

Por isso, até mesmo pelos que não acreditam, peço aqui a Deus que nos ajude a enfrentar estes tempos difíceis; que nos proteja e fique sempre conosco; que faça nossos governantes deixarem de lado as ambições políticas e atuem, unidos, na defesa da população.

Peço a Deus que olhe sempre aos mais necessitados e nos conduza, com a sua benção, pelos caminhos que teremos que percorrer para superar esta ameaça mundial.
 
Senhor Deus, obrigado por estar ao nosso lado. Faça-nos fortes e firmes e mantenha-nos sempre na sua graça e amor. Tenho completa convicção e fé de que vamos superar esta dificuldade e sairemos muito mais fortes, conscientes e pessoas melhores desta situação. Muito obrigada!

Tudo sobre:
 
Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna.
As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.