Situação do Corinthians exige melhora

Alvinegro termina rodada na lanterna do grupo D no Campeonato Paulista. São Paulo "ressurge" com sequência de vitórias, e clássico entre Santos e Palmeiras tem bom futebol

Por: Roberto Monteiro  -  02/03/20  -  11:46
Atualizado em 19/04/21 - 19:21
 Tiago Nunes começa a ser cobrado após má sequência na temporada
Tiago Nunes começa a ser cobrado após má sequência na temporada   Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Amigos, a agonia do torcedor corintiano foi muito mais longa nesta última rodada do Campeonato Paulista. Afinal, foi na quarta-feira (26 de fevereiro) que o time apenas empatou com o Santo André, e depois foi vendo seus adversários diretos no Grupo D somando pontos importantes.


Resultado: termina a oitava rodada com apenas duas vitórias, sem ganhar fora de casa, sem vencer a quatro jogos e na última colocação da chave na primeira fase do Paulistão, correndo sério risco de perder a oportunidade de disputar o tetra. Certamente, uma das piores performances do Corinthians na sua história. Este ano já ficou sem ganhar a Florida Cup, a Copa São Paulo, a Copa Libertadores e corre sério risco de nem chegar na segunda fase do estadual. Situação exige melhora imediata.


Por outro lado, o São Paulo chegou a mais uma vitória, trazendo mais tranquilidade a Fernando Diniz. O Tricolor já soma quinze pontos ganhos e quatro vitórias, se isolando na liderança de Grupo C. Os gols estão surgindo, modificando um panorama de criar muito e marcar poucos gols, como ocorria até duas rodadas atrás. O técnico começa a dar sua feição ao time com um jogo de muita marcação e rapidez na saída de jogo, recuperando Pablo e Alexandre Pato.


Já no clássico entre Santos e Palmeiras, duelo entre os treinadores mais experientes da competição, não apareceram gols, apesar do bom futebol das duas equipes em campo. Falta mesmo melhor aproveitamento ofensivo para o Palmeiras e o reencontro com seu melhor futebol por parte do Santos.


O time de Jesusaldo Ferreira, já irritado com a cobrança, fecha a rodada na liderança de seu grupo, com doze pontos ganhos e três vitórias.


Já Vanderlei Luxemburgo vê sua equipe ainda sem alcançar a liderança da chave mais forte tecnicamente da competição, liderada pelo surpreendente Santo André, e perseguido diretamente pelo bom time do Novorizontino, o único time do campeonato que ainda permanece invicto. A luta promete ser dura nas quatro últimas rodadas da fase.


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter