Santos salva a honra do futebol paulista nesta rodada

O time voltou aos seus melhores dias na competição vencendo com muita qualidade e competência o sofrido Cruzeiro na Vila Belmiro

Por: Roberto Monteiro  -  25/11/19  -  12:28
Atualizado em 25/11/19 - 12:35
Com roubadas de bola e incrível velocidade de Marinho e Soteldo, o time fez quatro gols
Com roubadas de bola e incrível velocidade de Marinho e Soteldo, o time fez quatro gols   Foto: Luis Moura/WPP/Estadão Conteúdo

Amigos, o Santos acabou salvando a honra do futebol paulista nesta última rodada. O time voltou aos seus melhores dias na competição vencendo com muita qualidade e competência o sofrido Cruzeiro na Vila Belmiro. Resultado veio de virada em grande reação, com roubadas de bola e incrível velocidade de Marinho e Soteldo e com assistências de Evandro e Carlos Sanchez o time de Jorge Sampaoli fez quatro gols, fora as oportunidades perdidas.


Com isso o Santos terminou a rodada na vice-liderança garantindo cada vez mais sua participação na fase de grupos da próxima Libertadores.


Palmeiras foi um fiasco dentro de casa diante do Grêmio, num jogo de um primeiro tempo foi muito fraco técnicamente. O time de Mano Menezes começou melhor, criou mais oportunidades mas sempre errando na bola final. O Grêmio teve muito mais posse de bola mas não ousou criar nada além de tocar em excesso no meio-campo. 


Somente com as trocas feitas pelos dois treinadores as duas equipes  mudaram a cara do jogo, com Renato Gaúcho tendo sido mais feliz. Com um pênalti para cada lado, o jogo ficou mais aberto e nos acréscimos o Grêmio definiu o destino da competição, dando o titulo antecipado ao Flamengo e frustrando totalmente a pouca esperança que o Palmeiras tinha em chegar ao título de campeão.


Para fechar a rodada o Corinthians com seu futebol sem criatividade e nenhuma inspiração ofensiva caiu diante do Botafogo no Rio de Janeiro, acendendo a esperança da fraca equipe de Alberto  Valentim em fugir do rebaixamento.


O time de Dyego Coelho ainda tem possibilidade de participação na Copa Libertadores em 2020, embora ainda faltem quatro rodadas para o final do Brasileirão, graças as conquistas do Flamengo e do Athlético Paranaense já garantidos na competição.


Além dos dois campeões nacionais, já estão garantidos até agora Santos, Palmeiras e Grêmio.


O São Paulo esteve muito próximo de se garantir, mas o empate cedido ao Ceará nos acréscimos do jogo em Fortaleza adiaram esta possibilidade, por enquanto.


Num jogo muito disputado, mas com poucas chances reais de gol, Ceará e São Paulo contunuam lutando por seus objetivos para a temporada 2020.


O time de Fernando Diniz fica devendo um futebol melhor, mais convincente, que dê mais tranquilidade ao seu torcedor, já sem comemorar grandes conquistas há muito tempo.


Ter os quatro grandes na disputa da próxima Libertadores é que resta ao futebol paulista daqui para a frente, ou seja, muito mais um prêmio de consolação que uma conquista de verdade.


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter