Santo André surpreende e segue como melhor do Paulistão

Equipe do Grande ABCD lidera o grupo mais forte da competição na frente de Palmeiras e Novorizontino

Por: Roberto Monteiro  -  11/02/20  -  12:28
Atualizado em 11/02/20 - 13:14
Santos André venceu o São paulo no último fim de semana
Santos André venceu o São paulo no último fim de semana   Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC

Amigos, cinco rodadas já disputadas no Paulistão e ainda o melhor time da competição continua sendo o Santo André, que pouco investiu, mas que tem tido uma regularidade excelente e lidera o grupo mais forte da competição na frente de Palmeiras e Novorizontino. No mesmo grupo está também o pior time do torneio com apenas um ponto ganho até aqui, o Botafogo que proporcionou ao Santos a condição de único dos quatro grandes clubes a liderar seu Grupo até aqui.


Claro que o Santos ainda carece de mais valores no seu elenco e ter por parte da torcida e imprensa um reconhecimento e mais paciência com o trabalho de Jesualdo Ferreira, que mudou radicalmente a forma do time jogar e que veio como uma esperança em termos de novidade tática no futebol brasileiro.


O São Paulo tropeçou em Santo André e ficou como o pior colocado dentre os quatro grandes clubes, estacionado em terceiro lugar atrás da Inter de Limeira e do Mirassol. Ainda tem em Fernando Diniz uma esperança por um esquema de jogo que surpreenda e pode voltar a figurar na zona de classificação já no clássico diante do Corinthians na próxima rodada.


O Corinthians que não rende bem fora de casa perdeu na sua Arena para a Inter acumulando mais um jogo em que sai atrás no placar e não consegue se superar e virar o resultado. Time de Tiago Nunes tem sido mais efetivo em jogos dentro de casa, mas o excesso de mudanças o levou a um resultado ruim provocando manifestações de sua torcida.


O Palmeiras por sua vez venceu a Ponte Preta em Campinas, mais uma vez com gol de William Bigode, mesmo sem fazer um jogo brilhante. A expectativa pelo elenco que tem e a esperança pela volta de Luxemburgo ainda carecem de uma qualidade de jogo melhor e mais convincente de que pode ser mesmo o favorito para ganhar o título paulista depois de tanto tempo.


É certo que o sistema de disputa e divisão de grupos impede confrontos diretos e assim todo jogo fica com ar de decisão a cada rodada, em busca de vantagem para o confronto mata-mata na próxima fase. Historicamente o Paulistão sempre foi decidido em jogos dos grandes diante dos times do interior, ficando o equilíbrio nos clássicos em segundo plano para a chegada ao título. E não será diferente mais uma vez.


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter