São Paulo confirma boa fase e demonstra brigar pelo título do Brasileiro

A experiência e grande momento de Daniel Alves na criação aliado a fase de Luciano como artilheiro tem ajudado

Por: Roberto Monteiro  -  07/12/20  -  11:28
Após pancada contra o Athletico Paranaense, lateral deixou o Morumbi direto para o hospital
Após pancada contra o Athletico Paranaense, lateral deixou o Morumbi direto para o hospital   Foto: Marlon Costa/Futura Press/Estadão Conteúdo

Amigos, tivemos uma rodada com modificações importantes nas principais vagas da tabela de classificação com o São Paulo de Fernando Diniz mostrando que veio mesmo para brigar pelo título do Brasileirão. Em mais um jogo diante de um adversário da parte inferior da classificação e jogando fechado a espera de um erro Tricolor num estilo que sempre costuma atrapalhar o esquema ofensivo de jogo de Diniz, a experiência e grande momento de Daniel Alves na criação aliado a fase de Luciano como artilheiro e ainda as atuações excelentes de Reinaldo, Gabriel Sara e Brenner acabaram sendo determinantes para a obtenção de mais uma vitória e confirmação da liderança isolada. Ainda mais que o Atlético Mineiro não passou de um empate em casa com o Internacional, deixando o Tricolor com vantagem de quatro pontos ganhos e ainda com um jogo a cumprir. Não resta dúvida que o São Paulo tem tudo em mãos para voltar a um título nacional depois de tantos anos.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


A rodada teve um empate entre Santos e Palmeiras que nos levam a algumas análises de sua consequência: o Santos terminará o ano sem vencer um adversário paulista, o Palmeiras tropeçou diante de tantos problemas com ausências forçadas que acabaram sendo determinantes para o resultado igual. Grêmio, Fluminense e Internacional venceram na rodada e acabaram se beneficiando do empate da Vila Belmiro para ultrapassarem Palmeiras e Santos na classificação geral e deixando-os fora da zona da Taça Libertadores. Claro que isso pode ser passageiro, mas os clubes que tiveram vantagem estão ligados apenas na disputa do Brasileirão, exceto o Grêmio que está na luta contra o na Libertadores e todos têm  compromissos nesse meio de semana.


E como mais uma vez o final de semana ficou sem jogo do Corinthians é bom lembrar que o jogo em Fortaleza foi antecipado para a quarta-feira e terminou em mais um empate, deixando o time de Vagner Mancini um pouco mais afastado da zona de rebaixamento mas ainda exigindo atenção para os próximos jogos, afinal apenas seis pontos separam o Corinthians do Vasco que abre a zona perigosa. Assim, embora tenha melhorado na competição a fragilidade técnica corintiana deixa sua torcida receosa do que ainda virá na competição, dificuldade não faltará.


Certamente estamos vivendo uma das mais equilibradas disputas do Brasileirão nos últimos anos e que levará para as rodadas finais em 2021 a definição do campeão e classificados para a Taça Libertadores.


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter