Rodada ruim para os quatro grandes paulistas no Brasileirão

Fim de semana esportivo foi marcado por diversas equipes desfiguradas

Por: Roberto Monteiro  -  23/11/20  -  13:26
Atualizado em 19/04/21 - 19:18
 Time alternativo do Santos foi derrotado no último sábado
Time alternativo do Santos foi derrotado no último sábado   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Amigos, o fim de semana esportivo foi bem marcante para o futebol paulista no Brasileirão. Dezenas de ausências em todas as nossas equipes, algumas totalmente desfiguradas de suas formações principais.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


O sábado começou mal para o Santos que acabou tropeçando diante do revigorado Athletico Paranaense, num jogo de muitas mudanças de nomes em razão de problemas de saúde e até de preservação de alguns jogadores importantes para a sequência da Copa Libertadores. Com um time reserva em campo o técnico interino Marcelo Fernandes viu seu time fazer um bom primeiro tempo, porém na segunda etapa acabou sendo surpreendido num lance de bola parada e sofreu mais uma derrota parando no sétimo lugar da classificação geral.


No domingo a tarde a política acabou sendo o assunto na vida do clube com a votação e confirmação oficial do afastamento do Presidente José Carlos Peres do comando. Assim até fim do ano o vice Orlando Rollo seguirá comandando a difícil vida financeira do clube.


Também no sábado o Palmeiras se deu mal em Goiânia, perdendo nos minutos finais por 1 a 0 para o Goiás, último colocado da competição desde o início da mesma, com o qual já havia empatado em casa no primeiro turno. Só por esse número em si já se pode dizer que a pretensão do Palmeiras chegar ao título está muito mais distante, mesmo levando em conta que a equipe viajou com 21 desfalques no elenco e mesmo assim ainda conseguiu se mostrar organizada defensivamente. Já a produção ofensiva deixou a desejar principalmente depois da expulsão de Mayke e da lesão que afastou Luis Adriano ainda no primeiro tempo. A equipe resistiu até os acréscimos do jogo quando acabou sofrendo um gol que o levou a primeira derrota sob o comando do português Abel Ferreira.


O empate por um gol do São Paulo com o Vasco no Morumbi deixou o técnico Fernando Diniz frustrado com a produção ofensiva do time. O tricolor luta diretamente para encostar nós líderes da competição e os dois pontos perdidos neste jogo o deixam um pouquinho mais atrás embora ainda tenha três jogos a menos que todos os demais a sua frente. O São Paulo pelo estilo adotado por seu treinador tem sempre dificuldade em superar equipes que estão na parte debaixo da tabela de classificação como ficou demonstrado neste jogo e já havia ocorrido diante do Goiás no próprio Morumbi e fora diante do Coritiba. Como o Brasileirão ainda tem muitas rodadas pela frente o São Paulo poderá se tranquilizar e aproveitar seu bom momento para correr atrás de um título que não vem já faz um bom tempo, enquanto segue sonhando também com sua primeira conquista de uma Copa do Brasil.


E pra encerrar a rodada sem nenhuma conquista dos nossos grandes clubes o Corinthians não saiu de um zero a zero diante do Grêmio, num jogo complicado disciplinarmente e com muita contestação da arbitragem em campo. O resultado segura o time de Wagner Mancini na classificação geral e ainda trás preocupação para o jogo diante do Coritiba pois Marlon, Otero e Cantillo estão fora por suspensão. A direção do Corinthians promete protestar mas de nada adiantará em relação ao jogo em si onde mais uma vez o clube sentiu a falta de maior qualidade do elenco e falta de criatividade no seu setor ofensivo que vem se arrastando ao longo de todo ano. Wagner Mancini terá muita dificuldade para mudar essa situação até o final da competição.


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter