Palmeiras, o melhor paulista

Com duas vitórias consecutivas, Verdão pulou para o G-4 do Brasileirão

Por: Roberto Monteiro  -  24/08/20  -  15:41
Atualizado em 24/08/20 - 16:18
Garoto Patrick de Paula garantiu o título paulista e vitória no clássico sobre o Santos
Garoto Patrick de Paula garantiu o título paulista e vitória no clássico sobre o Santos   Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Amigos, foi uma semana importante para a reação de nossos times dentro do Brasileirão. O Palmeiras com duas vitórias chega ao posto de melhor paulista até aqui. Foram dois jogos sem muito brilho, sem jogadas que causem entusiasmo, sem a qualidade que um time com os nomes que possui no elenco deveria mostrar. Mas a vitória fora de casa diante do Atlhético Paranaense e a primeira vitória em clássicos no ano diante do Santos, mesmo com os mesmos problemas anteriores, serviram para aliviar a cobrança e a pressão pelos lados da Academia.


O Santos com o comando de Cuca vinha de um excelente resultado em Recife, quando venceu o Sport, mas não conseguiu superar o Palmeiras no Morumbi num jogo de muitas discussões, com polêmica nas decisões da arbitragem, ainda denotando a baixa qualidade de elenco do time santista. Será preciso muito mais para que o Santos reaja e consiga uma boa campanha, com elenco reduzido, questões administrativas e financeiras que o levam a viver um de seus piores momentos em competição nacional.


O São Paulo de Fernando Diniz ainda procura sua melhor formação e maneira de jogar. Com constantes mudanças na escalação do time a procura por resultados convincentes tem sido árdua e pesada. Depois de um difícil empate diante do Bahia no Morumbi i tricolor superou o Sport em Recife e dá uma sobrevida ao trabalho em andamento mesmo sabendo que os próximos jogos com Athletico e Corinthians serão decisivos para o futuro do projeto, em ano de eleição e de muitas cobranças por um título que não vem faz tempo, deixando a torcida aflita e sem esperança. Claramente a administração de Leco vai ficar marcada por um jejum histórico da títulos na vida do São Paulo.


O Corinthians conseguiu um resultado importante ao vencer o Coritiba, sua primeira vitória na competição, deixando ainda maior a expectativa para o jogo com o Fortaleza que pode começar a determinar uma sequência de bons resultados e dar ao técnico Tiago Nunes uma tranquilidade maior em busca de seu estilo de jogo, com crédito maior na sua capacidade de formação da equipe mesmo com falta de qualidade no elenco. Não há dúvida de que o Corinthians gastou demais e não obteve qualidade em suas contratações para a temporada em andamento. O peso da camisa e a forte tradição de chegada em qualquer disputa dão ao torcedor uma esperança por resultados melhores no Brasileirão.


Vamos ficar na torcida pelos times paulista onde o Bragantino, que surgiu com grande expectativa de sucesso graças ao investimento e poder econômico se seu gestor, até agora tem sido a nossa maior frustração.


Tudo sobre:
Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter