Roberto Monteiro

Foi repórter das principais rádios de São Paulo: Bandeirantes, Record, Jovem Pan e Gazeta. Nos últimos anos atuou nas maiores emissoras de rádio de Salvador.

Palmeiras dá grande passo rumo à classificação para a 2ª fase do Paulistão

Corinthians ainda busca um sistema de jogo melhor com o comando de Tiago Nunes

Amigos, o Palmeiras chegou aos dezesseis pontos ganhos ao vencer o Guarani, dando um grande passo rumo à classificação para a segunda fase do Paulistão.

No jogo número 300 de Dudu, ele foi o artilheiro numa jogada rápida que partiu do goleiro Weverton e passou por grande jogada de William Bigode que serviu o artilheiro. Dudu ainda perdeu uma cobrança de pênalti no segundo tempo.

Foi mais um jogo em que, apesar de sair vencedor, o Palmeiras demonstrou novamente que precisa melhorar a pontaria para aproveitar melhor as oportunidades, apesar de ter fechado a rodada como o melhor time da competição.

O Corinthians ainda busca um sistema de jogo melhor com o comando de Tiago Nunes que até agora vem tendo um aproveitamento ruim com apenas 3 vitórias contra 4 derrotas. O time não consegue vencer fora de casa, mesmo diante de adversários mais fracos na sua estrutura. 

O estilo Carille já foi todo mudado, mas o desempenho está muito abaixo do razoável, tendo ainda contra si a prematura desclassificação na Libertadores, que pode fazer com que o trabalho de seu técnico fique cada vez mais na alça de mira do torcedor.

Por falar em desempenho fraco, o Santos mais uma vez se complicou com um jogo muito ruim em Itu, acumulando dois jogos seguidos sem vencer e sem marcar gols. O time do Santos, que tinha feito diante da Ferroviária o seu pior jogo do ano, mostrou novamente ser um deserto de ideias, mesmo com o esforço de Soteldo e Sanchez o time de Jesusaldo Ferreira vem mostrando apatia total. Fico imaginando o que o treinador deve estar pensando em relação ao elenco que dispõe?

Ainda bem que o São Paulo de Fernando Diniz mostrou seu estilo de jogo com um ataque de trocas de passes e força consistente no ataque e agressividade na marcação.

Ponto alto da goleada em Barueri foram os desempenhos de Alexandre Pato, finalmente acordado e saindo de campo aplaudido com dois gols marcados e uma assistência para Dani Alves que também marcou duas vezes, levando o tricolor a liderança do grupo com Mirassol e Inter de Limeira ainda muito perto na luta pela classificação.

Faltam cinco rodadas para o fim da primeira fase e muita coisa ainda pode mudar na situação dos nossos grandes clubes na classificação e luta pelo título.

Tudo sobre:
 
Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna.
As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.