Roberto Monteiro

Foi repórter das principais rádios de São Paulo: Bandeirantes, Record, Jovem Pan e Gazeta. Nos últimos anos atuou nas maiores emissoras de rádio de Salvador.

Acesse todos os textos anteriores deste colunista

Futebol paulista começa 2021 cheio de expectativas

Santos inicia o ano disputando as semifinais da Copa Libertadores

Amigos, iniciamos um novo ano em meio a temporada do futebol brasileiro e sul-americano bem diferente de nosso costume ou calendário normal que precisou ser todo modificado e estrangulado para terminar até o final de fevereiro próximo.

Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços! 

O ano já começa debaixo de uma enorme expectativa para Palmeiras e Grêmio, que disputam mais um título da Copa do Brasil. O Palmeiras já disputou quatro finais e ganhou três títulos. Com histórico de oito finais, o Grêmio venceu cinco até aqui. A final já garante o Campeão na Libertadores 2021 e já abriu uma vaga a mais no Brasileirão, passando de G6 para G7 que pode até chegar a G8 caso Palmeiras ou Santos cheguem ao título da Libertadores em disputa.

Assim fica ainda mais emocionante a continuidade do Brasileirão onde o Palmeiras começou derrapando muito e perdendo pontos importantes, mas mesmo assim ainda permite ao time de Abel Ferreira sonhar direto no G4 e a fase de Grupos da Libertadores 2021, a menos que o Palmeiras ainda conquiste um título das competições que está na fase decisiva.

Grande e desgastante a temporada para nossos clubes, principalmente para Palmeiras e Santos que ainda acumulam disputas por títulos. Importante lembrar que o Santos teve muita luta com problemas financeiros e técnicos que ainda o irão acompanhar neste novo ano. Cabe a nova direção do clube procurar resolver tudo rapidamente e valorizar ainda mais o grande trabalho de Cuca no comando técnico em campo e nos bastidores.

Para não depender de ninguém para chegar a mais uma Libertadores em sua história o Santos poderá facilitar seu caminho vencendo a disputa atual pois com seus números no Brasileirão terá mais dificuldade para se garantir mesmo com a análise feita acima em relação ao número de brasileiros para 2021.

Quem inicia o ano entusiasmado é o torcedor do Corinthians, que temia a possibilidade de rebaixamento e que aplaude hoje a reação do time com o comando de Vagner Mancini. Tão desacreditado estava o clube quanto o treinador quando assumiu o cargo, mas conseguiu devolver personalidade ao time mesmo com um elenco muito limitado tecnicamente. Importante ressaltar que pela média de aproveitamento atual o Corinthians tem o direito de sonhar em estar no G6 da Libertadores ao final do Brasileirão.

E como não falar do momento que vive o São Paulo? Com o comando do tão discutido Fernando Diniz o São Paulo vira o ano amargando frustrantes eliminações em tudo que disputou, mas dependendo somente de si mesmo para levar um título que não vem desde a conquista do tricampeonato brasileiro em 2006/2007/2008. Hoje a liderança está garantida e cabe ao tricolor evitar resultados desastrosos para chegar ao confronto final com o Flamengo dependendo mesmo de sua performance em campo.

Começa um novo ano com a expectativa geral de que tudo se normalize o mais rápido possível, em todos os setores de nossas vidas!!

 Ficam meus votos de um feliz 2021 a todos!

Tudo sobre:
 
Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna.
As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.