Roberto Monteiro

Foi repórter das principais rádios de São Paulo: Bandeirantes, Record, Jovem Pan e Gazeta. Nos últimos anos atuou nas maiores emissoras de rádio de Salvador.

Acesse todos os textos anteriores deste colunista

Futebol paulista chega forte para as semifinais da Copa do Brasil

São Paulo e Palmeiras avançaram para a próxima etapa da competição e podem fazer a final do torneio

Na chegada da fase semifinal da Copa do Brasil, o futebol paulista entra com São Paulo e Palmeiras, que poderão inclusive fazer uma final.

Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!

O São Paulo está numa fase muito especial tendo passado pelo forte time do Flamengo para chegar até aqui. Importante ressaltar que em poucos dias o time de Fernando Diniz venceu o Flamengo por três vezes seguidas com nove gols marcados e com dois resultados obtidos dentro do Maracanã. O tricolor caminha firme em duas competições nacionais em total condição de vencer tanto o Brasileirão quanto a Copa do Brasil. Em ambas depende apenas de suas próprias forças para emplacar como Campeão.

Curioso lembrar que o São Paulo nunca foi campeão da Copa do Brasil e em sua única disputa final perdeu para o Cruzeiro no ano 2000. Exatos vinte anos depois pode chegar novamente a uma final, desde que passe pelo forte time do Grêmio, que também está numa fase crescente de resultados e costuma acumular títulos da disputa que já venceu por cinco vezes. Um desafio e tanto para Fernando Diniz e para o clube há tanto tempo sem levantar um título nacional. Será um duelo equilibrado onde não se pode arriscar um favorito para a final.

Do outro lado está o Palmeiras que vem acumulando resultados positivos e que se valeu mesmo da grande vantagem obtida em casa diante do Ceará. Assim, a missão em Fortaleza ficou mais fácil em meio a tantos desfalques importantes no elenco. O time de Abel Ferreira terá pela frente o surpreendente América Mineiro, o mesmo que superou ao Corinthians e ao Internacional para chegar até aqui. O time de Lisca vem demonstrando que não é a toa sua excelente campanha no Brasileirão Série B. Um elenco forte e aplicado que vai obrigar o Palmeiras a se esforçar muito mais para chegar a sua quinta final da Competição, que já venceu por três vezes e em apenas uma parou diante do Cruzeiro em 1996.

Elenco numeroso e de qualidade o Palmeiras tem, com uma filosofia de jogo ofensiva diante de qualquer adversário e com aproveitamento claro de jogadores revelados em sua própria base como gosta de trabalhar seu novo treinador.

Vamos esperar agora até o final de Dezembro para conhecer os dois finalistas da Copa do Brasil, torcendo por uma final paulista....

Tudo sobre:
 
Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna.
As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.