Corinthians permanece sem vencer no Paulistão

Até agora Tiago Nunes ainda não conseguiu mudar a cara do time, tentando mudanças na escalação inicial ou em substituições que pouco tem resolvido o problema

Por: Roberto Monteiro  -  16/03/20  -  12:28
Atualizado em 19/04/21 - 19:20
 Treinador do Corinthians se preocupa com a pontuação do Timão
Treinador do Corinthians se preocupa com a pontuação do Timão   Foto: Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians

Amigos, pela sexta rodada seguida o Corinthians permanece sem vencer no Paulistão. A última vitória do atual tricampeão paulista foi diante do Santos, seguindo-se uma série de jogos com maus resultados e péssimo futebol. Até agora Tiago Nunes ainda não conseguiu mudar a cara do time, tentando mudanças na escalação inicial ou em substituições que pouco tem resolvido o problema. Agora, segue com um risco ainda maior de ficar fora das etapas seguintes da competição. Difícil segurar uma situação assim dentro de um clube com enorme pressão e cobrança de seus torcedores a todo momento.


O Palmeiras, próximo adversário do Corinthians, vem de resultados abaixo do esperado. Time de Vanderlei Luxemburgo tem mostrado excessiva falta de aproveitamento de chances, o que torna sua campanha ainda insuficiente para garantir vantagem na próxima fase. Santo André e Palmeiras devem se enfrentar com uma vantagem ainda indefinida para este ou aquele time.


A esperança depositada na contratação do velho treinador ainda não tem sido confirmada. Afinal, com o elenco que tem, o Palmeiras entrou como favorito na competição. Mas isso vai depender do time do ABC, até aqui confirmando a condição de melhor equipe do campeonato mesmo sem ter investido grande soma na sua formação.


O São Paulo, de Fernando Diniz, vai fazendo sua parte entusiasmando ou criando dúvidas na sequência de jogos. Pois, até agora, não achou sua melhor formação e também a cara desejada pelo treinador. No jogo diante do Santos levou um susto ao permitir que o jogo ficasse complicado com um gol santista, ainda no primeiro tempo. Mas, a expulsão de um jogador santista ainda na etapa inicial proporcionou a Diniz uma alteração totalmente fora dos padrões ao trocar o zagueiro Bruno Alves pelo atacante Pablo. Numa demonstração de que a sorte estava ao seu lado, o discutido atacante fez os dois gols da virada no Placar e deixou o São Paulo matematicamente garantido na próxima fase


Já o Santos continua com seu futebol irregular, com elenco sem muita qualidade e alguns jogadores importantes ainda fora de combate, complicando muito o trabalho de Jesualdo Ferreira em dar sua cara ao time. Torcedores ainda reclamam muito o fato de ter havido uma mudança radical no perfil da equipe desde a saída de Jorge Sampaoli, deixando de observar que o elenco perdeu nomes importantes e o clube não tem condição financeira para reforçar o grupo e lutar forte por um título. É bom lembrar que o equilibrado grupo do Santos ainda não tem definição matemática para a próxima fase.


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter