Corinthians acaba se complicando e Santos melhora situação no Brasileirão

Roberto Monteiro faz análise da situação dos times paulistas no Campeonato Brasileiro

Por: Roberto Monteiro  -  07/09/20  -  17:45
Atualizado em 07/09/20 - 17:59
Santos chegou a uma difícil vitória diante do Ceará
Santos chegou a uma difícil vitória diante do Ceará   Foto: Samuel Andrade/Divulgação

Amigos, o Corinthians que vinha de um excelente resultado em Goiás mais uma vez acabou se complicando em casa diante do Botafogo, num jogo em que novamente mostrou falta de qualidade defensiva com muitos espaços para a rapidez de jogadas do adversário. Saiu na frente num pênalti inexistente, tomou a virada com mais uma falha de Cássio e só nos acréscimos achou o gol de empate. Foi o terceiro empate em sete jogos somados a duas vitórias e duas derrotas, deixando o técnico Tiago Nunes claramente pressionado por melhor futebol e resultados mais convincentes. Pelo jeito essa será a marca corintiana na competição, exigindo muita paciência de sua sua gigantesca torcida.


Já o Santos chegou a uma difícil vitória diante do Ceará, acabando com uma sequência de três jogos sem vencer e passando a ter melhor situação na classificação do Brasileirão. Time teve um jogo muito disputado e conturbado pelo lado disciplinar com dois jogadores expulsos. Cuca tem conseguido dar nova cara ao time, com muita garra e disposição mesmo com uma qualidade técnica ainda abaixo do que se espera de um clube da grandeza do Santos. A caminhada será muito difícil no decorrer da competição.


O São Paulo se recuperou bem do tropeço em Belo Horizonte e de virada venceu o Fluminense num jogo em que saiu perdendo em falha de saída de jogo. Mas no segundo tempo com o acerto nas alterações Fernando Diniz viu seu time virar o placar e permanecer muito bem na classificação geral. Nas últimas rodadas e, exceção do jogo com o Atlético Mineiro o São Paulo tem aproveitado muito bem suas jovens revelações, mostrando que o trabalho da base em Cotia continua sendo um precioso manancial para o time profissional. Esse resultado certamente trará mais tranquilidade para a direção Tricolor e principalmente para o sempre pressionado treinador.


E no jogo de Bragança Paulista deu Palmeiras de virada, num jogo em que a volta de Gabriel Veron ao time foi muito importante com um gol marcado e grande assistência para William definir o placar nos acréscimos de jogo. O time de Luxemburgo que vem sendo criticado manteve sua invencibilidade e trouxe mais esperança para o torcedor de um futebol mais qualificado de agora em diante. Tem sido feliz no aproveitamento de jovens jogadores, apesar da falta de empenho e entrega em campo de alguns dos mais experientes e valorizados do elenco. Esse resultado deixa muito claro que o Bragantino que tanto investiu na formação de seu elenco e ainda com a estréia de Maurício Barbieri ainda continua sendo uma decepção. Valorizou sim a vitória palmeirense mas deixa muita preocupação com seu futuro dentro da competição.


Tudo sobre:
Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter