EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

21 de Agosto de 2019

Resenha Esportiva

Espaço mantido pelos jornalistas Heitor Ornelas, Régis Querino e Bruno Gutierrez. O trio traz informações e comentários sobre o Santos Futebol Clube e tudo mais que acontece no mundo do futebol.

Temporada nem acabou, mas o mercado europeu já ferve

Possível ida de Guardiola para a Juventus é a principal bomba (ou balão) desta quinta-feira

A temporada 2018/2019 nem acabou, mas o mercado europeu já está fervendo. As especulações sobre contratações, vindas e saídas dos principais clubes do Velho Continente já começam a pipocar pela mídia daquela região. A principal notícia desta quinta-feira foi um possível acerto entre o técnico Pep Guardiola e a Juventus, da Itália.

Com a saída de Massimiliano Allegri, a Vecchia Signora está no mercado atrás de um comandante. Nomes como Maurício Pochettino, Maurizio Sarri e até José Mourinho já foram ventilados. No entanto, a bola da vez é o multicampeão Pep Guardiola, hoje campeão de tudo na Inglaterra, pelo Manchester City.

A agência AGI publicou que o contrato com o catalão seria no valor de 24 milhões de Euros para quatro temporadas. Ele assinaria o contrato em 4 de junho e seria apresentado dez dias depois. No entanto, Alberto Galassi, membro da direção dos Citzens, já negou que o espanhol irá deixar o atual campeão inglês.

Outras desta quinta-feira

Se Guardiola não irá a Juventus, uma outra figura pode fazer o caminho inverso. O lateral português João Cancelo pode deixar a Itália e migrar para o Manchester City, em uma negociação que gira na casa dos 60 milhões de Euros. Pelo mesmo valor, o zagueiro Marquinhos teria aceitado uma proposta para deixar o PSG e migrar para a equipe de Cristiano Ronaldo.

Artilheiro do rebaixado Fulham, na Premier League, o sérvio Aleksandar Mitrovic está na mira do Everton. O atacante marcou 11 gols nesta temporada, com uma média de um gol a cada 298 minutos (1 gol a cada 3 jogos praticamente).

Quem também marcou 11 gols em um campeonato nacional foi Max Kruse, atacante que disputou a última Bundesliga pelo Werder Bremen. Agora, o jogador, que deixou o 9º colocado da competição, está na pauta do Bayer Leverkusen.

Na Itália, Federico Chiesa, filho do ex-atacante Enrico Chiesa, deve mudar de ares. O atleta da Fiorentina deve seguir para a Inter de Milão, que busca reforçar o elenco para a próxima temporada. O zagueiro Godín, que deixou o Atletico de Madrid, também deve seguir para Milão.

A Inter também mira Lukaku, hoje no Manchester United. O negócio pode envolver Perisic em uma transação de 30 milhões de Euros. Quem está perto do clube é Antonio Conte, que deve substituirLuciano Spalletti. Víctor Moses é outro que pode pintar na equipe. 

Com o sistema defensivo praticamente desfeito após saídas de Godín e Juanfran, e com os possíveis desfalques de Gimenez e Felipe Luís, o Atletico de Madrid já especula o primeiro nome para o setor. É o brasileiro, naturalizado russo, Mario Fernandes (ex-Grêmio). Atualmente, o lateral-direito defende o CSKA, da Rússia, e tem contrato até 2022.

Por falar em lateral-direito, o Manchester United mira Thomas Meunier, belga que atua no PSG. Além dele, outro jogador que é monitorado pelo Red Devils para a função é Aaron Wan-Bissaka, do Crystal Palace. Por outro lado, o goleiro De Gea pode estar deixando o clube. O argentino Sergio Romero, goleiro reserva. seria seu substituto.

Após ser demitido às vésperas da Copa do Mundo e ter uma passagem decepcionante pelo Real Madrid, Julen Lopetegui voltou ao noticiário do mercado espanhol. O treinador estaria em uma lista final para substuir Joaquín Caparrós, no Sevilha.

Após deixar o CFR Cluj, da Romênia, em março deste ano, o brasileiro  Julio Baptista anunciou o fim da carreira, aos 37 anos. Com 20 anos dedicados ao futebol, que despontou no São Paulo, passou por Sevilha, Real Madrid, Málaga, Arsenal e Roma e Cruzeiro.

No Real Madrid, enquanto muito se especula pela vinda de Neymar ou Mbappé, ambos do PSG, o clube segue renovando contratos de atletas. Após Tony Kroos, outro que segue no clube é o Bola de Ouro, Luka Modric, agora até 2021. 

Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna.
As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.