Soteldo é o destaque na vitória do Santos

Venezuelano participou das jogadas dos dois gols do time na vitória sobre o Botafogo

Por: Heitor Ornelas  -  11/02/20  -  01:49
Carlos Sánchez marcou o gol que abriu o placar na Vila Belmiro, em jogo válido pelo Paulistão
Carlos Sánchez marcou o gol que abriu o placar na Vila Belmiro, em jogo válido pelo Paulistão   Foto: Vanessa Rodrigues/A Tribuna

Longe de fazer um grande jogo, o Santos venceu o Botafogo por 2 a 0, nesta segunda-feira (10), na Vila Belmiro. O destaque foi Soteldo. Em sua primeira atuação com a camisa santista em 2020, após servir a seleção venezuelana no Pré-Olímpico, o atacante participou da jogada do primeiro gol, marcado por Carlos Sánchez, e deu a assistência do segundo, de Eduardo Sasha.


Não apenas por causa da atuação contra o time de Ribeirão Preto, mas principalmente pelo que fez no ano passado, Soteldo se firma como o principal atacante do Santos e mostra que, sem ele, o time vai ter muitas dificuldades para criar jogadas e pressionar os adversários, especialmente nas competições mais importantes, como a Libertadores.


O Santos tem problemas financeiros e, cedo ou tarde, vai ter de negociar um ou mais destaques. Por outro lado, abrir mão de Soteldo ou mesmo de Sánchez será um desastre. Dessa forma, a diretoria vai ter de encontrar um meio de pagar as contas sem cortar o que o time tem de melhor. Se falta dinheiro para mantê-los agora, é porque à época das contratações os cálculos foram equivocados. Contudo, uma vez consolidados como referências, eles não podem mais sair.


Soteldo e Sánchez nem jogaram tudo o que podem, mesmo assim o Santos venceu com folga, até porque o Botafogo é o pior time do Campeonato Paulista. Em cinco jogos, somou apenas um ponto, o que diz muito sobre sua capacidade.


O Santos jogou à vontade. Em ritmo de treino, dominou o Botafogo e só não fez mais gols porque não se esforçou para ir além. Vladimir, que entrou para ganhar ritmo, foi um mero espectador, aparecendo para cortar cruzamentos e em uma ou outra saída de gol.


A vitória era importante porque o Santos vinha de derrota para o Corinthians. Pior do que o tropeço, a atuação do time no clássico foi decepcionante. Um novo insucesso, ainda mais em casa, acabaria com a paciência da torcida, que se vê obrigada a torcer por uma equipe muito diferente daquela que fez grandes apresentações em 2019 em ritmo frenético. 


Agora, o time santista tem o restante da semana para se preparar para o próximo jogo, que será contra a Ferroviária, domingo (16), em Araraquara. Trata-se do lanterna do Grupo D, que acaba de dispensar o técnico Sérgio Soares. Tomando por base o que fez na derrota por 2 a 1 para o São Paulo, a Ferroviária deve oferecer mais resistência ao Santos do que o Botafogo, ainda mais em casa. Porém, se jogar com atenção e, principalmente determinação, o time santista tem tudo para somar mais uma vitória.


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter