EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

17 de Junho de 2019

Resenha Esportiva

Espaço mantido pelos jornalistas Heitor Ornelas, Régis Querino e Bruno Gutierrez. O trio traz informações e comentários sobre o Santos Futebol Clube e tudo mais que acontece no mundo do futebol.

Real Madrid e Chelsea firmam acordo por Hazard

Espanhóis devem pagar 99 milhões de euros pelo belga, mas valor pode chegar a até 146 milhões de euros

Real Madrid e Chelsea já possuem um acordo para a negociação envolvendo Eden Hazard. Segundo o Mirror, o valor inicial de venda do belga será de 99 milhões de euros, mas esse valor pode chegar a até 146 milhões de euros, devido a cláusulas colocadas no contrato mediante objetivos alcançados.

Em termos financeiros, os Galáticos estão acertados com o Lyon para a contratação de Ferland Mendy. O que pode melar a transação do lateral para o futebol espanhol é a parte médica. O clube quer ter certeza que um problema no quadril do atleta já não preocupa.

Além disso, o Real monitora o meia ofensivo Takefusa Kubo, do Tokyo FC, tratado como o Messi japonês. O jogador de 18 anos chegou a estar por quatro anos em La Masia, base do Barcelona. O Manchester City também estaria de olho no jogador. Por outro lado, o clube começou a ouvir propostas por Isco, segundo o Marca. Juventus e o próprio City aparecem como possíveis interessados, mas a intenção do meia é permanecer em Madrid.

Outras de quinta-feira

Espanha

O Barcelona tem interesse no lateral/zagueiro Sead Kolasinac, do Arsenal. O bósnio integra uma lista de atletas que poderiam chegar ao time catalão para fazer sombra a Jordi Alba. Os Gunners não aceitariam menos de 20 milhões de libras pelo atleta. Wendell (Bayer Leverkusen), Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund), Junior Firpo (Betis), Felipe Luis (Atletico de Madrid), Alex Telles (Porto), Juan Bernat (PSG) e Kieran Tierney (Celtic) também estão na lista.

Além desses, o Barcelona monitora, também, o lateral-esquerdo Diego Palacios, que atua no Willem II, da Holanda. O jogador, da seleção equatoriana sub-20, seria uma aposta para o futuro do clube. Na outra lateral, Joshua Kimmich, do Bayern, aparece como um potencial substituto de Nelson Semedo.

O atacante Nico Ibanez, do Ateltico San Luis, do México, já tem um acordo com o Atletico de Madrid. O jogador de 24 anos deve chegar à Espanha em 1º de julho.

Dois laterais-esquerdos podem aparecer no futebol espanhol. No Valencia, ganhou força o nome de Matteo Darmian, do Manchester United. Enquanto Alberto Moreno, recém-dispensado do Liverpool, pode ir para o Sevilla. Outro jogador que poderia pintar no time alvirubro é Benjamin Bourigeaud. O meia do Rennes seria negociado por 15 milhões de euros.

França

Após confirmar a saída do goleiro Gianluigi Buffon, o PSG deve ir atrás de David De Gea, do Manchester United. Segundo a imprensa britânica, os Red Devils podem pedir algo em torno de 70 milhões de euros. Keylor Navas também pode pintar como substituto do veterano italiano.

Tratado como novo Pogba, o meia Lucien Agoumé, do Sochaux, tem muitos pretendentes: Barcelona, Bayern, Manchester City, Milan, Inter de Milão e Lyon. Ele é capitão da seleção francesa sub-17.

O atacante Nicolas Pépé, do Lille, recebeu proposta do Liverpool. Segundo o L'Equipe, a negociação chega a 70 milhões de euros. Arsenal e Manchester United também estão de olho no jogador. O clube francês ainda rejeitou uma proposta de 20 milhões de euros, da Juventus, pelo zagueiro Gabriel Magalhães. O atleta é cria da base do Avaí.

Itália

Simone Inzaghi renovou o contrato como técnico da Lazio até 2021. Ele era um dos alvos do Milan. Já na Inter de Milão, o clube foi atrás de Nacho Fernandéz, do Real Madrid, para reforçar o sistema defensivo.

Andrea Pirlo quer retornar à Juventus. Segundo o Tuttosport, o italiano poderia ser técnico da categoria sub-23 ou outra abaixo.

O empresário italiano Rocco Commisso é o novo dono da Fiorentina. O bilionário comprou o clube por 170 milhões de euros. Ainda em Florença, é certo que Vincenzo Montella não seguirá no comando.

Inglaterra

O Tottenham deve pedir 113 milhões de euros para liberar Christian Eriksen. O jogador disse que quer sair e citou o Real Madrid como destino preferido. A Inter de Milão também quer contar com o jogador.

De acordo com a Sky Sports, o ponta-esquerda Daniel James, de 21 anos, do Sweansea, realizou exames médicos e deve ser o novo contratado do Manchester United. Alvo dos Red Devils, Moussa Dembelé foi contatado por Liverpool e Arsenal. Segundo o L'Equipe, o time de Manchester está na frente na briga pelo jogador do Lyon, em uma negociação de 40 milhões de euros.

Últimas informações dão conta de que o Manchester City já tem um acordo com a Juventus por Joao Cancelo. O lateral chegaria à Inglaterra por 50 milhões de euros. Já Yannick Carrasco pode retornar ao futebol europeu. O meia belga, que está no futebol chinês, é especulado pelo Arsenal.

Adam Lallana deixou claro que não poderia estar mais feliz no Liverpool. O Southampton, clube que o revelou, tinha interesse em seu retorno.

Outros países

O meia Dani Olmo, do Dinamo Zagreb, está na mira de grandes clubes europeus. O jogador, que atua na seleção sub-21 da Espanha, pode se transferir para o Bayer Leverkusen, da Alemanha, por 25 milhões de euros.

O atacante Fedor Chalov, do CSKA Moscou, despertou o interesse de Sevilla, Arsenal e Monaco. Na última temporada, o jogador anotou 15 gols em 30 partidas.

Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna.
As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.