EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

24 de Junho de 2019

Resenha Esportiva

Espaço mantido pelos jornalistas Heitor Ornelas, Régis Querino e Bruno Gutierrez. O trio traz informações e comentários sobre o Santos Futebol Clube e tudo mais que acontece no mundo do futebol.

Pogba mais perto e Dybala 'descartável' na Juventus

Francês teria aceitado retornar ao gigante italiano, que pode negociar atacante argentino, desvalorizado na última temporada

Paul Pobga pode estar mais próximo do retorno ao futebol italiano. De acordo com o Corriere dello Sport, da Itália, o meia teria aceitado voltar à Juventus. No entanto, a Vecchia Signora teria que vender atletas para ter fundos e contratar o jogador francês.

Um desses negociáveis seria Paolo Dybala, considerado "descartável" no clube, segundo o Corriere del Torino. O jornal apontou que o valor de mercado do argentino caiu muito na última temporada, e que ele teria sido liberado para deixar o clube. Manchester United, Bayern e Inter de Milão monitoram a situação.

Já Cristiano Ronaldo segue buscando reforços para a Juve. Após James Rodríguez, CR7 tentou convencer Matthijs de Ligt a acertar com a Vecchia Signora. O zagueiro holandês conversou com o astro português após a final da Liga das Nações, onde Portugal foi campeã.

Outras de segunda-feira

Inglaterra

O Manchester United recusou a primeira proposta da Inter de Milão por Romelu Lukaku. O clube italiano prepara uma nova investida, onde deve incluir Ivan Peresic na negociação. Os Red Devils estariam cogitando Christian Eriksen e Youri Tielemans como possíveis substitutos de Pobga. O clube ainda viu a proposta de 40 milhões de libras, feita pelo lateral-direito Aaron Wan-Bissaka, ser recusada pelo Crystal Palace.

Donny van de Beek quer deixar o Ajax. O meia, destaque do time semifinalista da Liga dos Campeões, desejaria ir para o Campeonato Inglês. O jogador tem preferência pelo Manchester United ou Tottenham. Já Bruno Fernandes deve pedir ao Sporting para ser negociado se vier uma boa proposta. O meia é alvo do Manchester United, que pode fazer uma proposta de 70 milhões de libras pelo jogador.

O Manchester City estaria disposto a oferecer um contrato de 30 milhões de libras por cinco temporadas para Joao Félix, do Benfica. Destaque do último Campeonato Português, o jogador foi campeão com o seu país da Liga das Nações, no último domingo.

Com a saída eminente do Manchester City, o zagueiro Nicolás Otamendi entrou no radar do PSG. Atletico de Madrid e Juventus também perguntaram sobre a situação do jogador aos Citzens.

O Tottenham está de olho no lateral Hiroki Sakai, do Olympique de Marselha. A vinda do japonês pode indicar a saída de Kieran Trippier ou Serge Aurier.

Ex-técnico de Gareth Bale no Tottenham, Harry Redknapp vê com bons olhos um possível retorno do galês ao futebol inglês. "Seria um bom movimento para ele vir e colocar sua carreira de volta nos trilhos. Ele é um fantástico jogador e pode mudar qualquer time", disse o treinador.

Com Sarri praticamente fora, Chelsea corre atrás de um novo treinador. Frank Lampard (Derby County), Massimiliano Allegri (ex-Juventus) e Eric ten Hag (Ajax) são os favoritos. Pessoas dentro do clube estão ansiosas pelo retorno de Lampard, ídolo dos Blues, mas Roman Abramovich consideraria a escolha muito arriscada.

Yannick Carrasco está mais próximo do Arsenal. O belga, que chegou a receber proposta do clube em janeiro, disse ao Sport, da Espanha, que as negociações estão indo bem e que espera que os chineses do Dalian Yifang o deixem ir para o futebol inglês.

Os Gunners monitoram a situação do zagueiro William Saliba, do Saint-Éttiene, da França. O jovem atleta, de 18 anos, poderia ser negociado por 25 milhões de libras. Os franceses, no entanto, não pensam em vender, mas em emprestar o jogador para que ganhe vitrine no mercado europeu. O agente de Saliba, Djibril Niang, disse que Manchester United e o City estão interessados também.

O ponta Ryan Fraser, do Bournemouth, está próximo do Arsenal. O escocês despertou o interesse de outros clubes, como o Tottenham, mas os Gunners estão na dianteira nas negociações pelo jogador.

Outros países

O Real Madrid pediu 42 milhões de euros ao Napoli para liberar o meia James Rodríguez. Carlo Ancelotti, que já treinou os espanhóis, vem trabalhando para trazer o colombiano para a Itália. Já em Milão, Lucas Vázquez, outro jogador dos Galáticos, apareceu na mira da Inter.

O Atletico de Madrid insiste em Edinson Cavani. A rádio Cadena Cope, da Espanha, disse que os Colchoneros estão seguindo de perto os movimentos do uruguaio, que pode deixar o PSG. O Atletico de Madrid ainda mira Suso como reforço. O jogador tem contrato com o Milan até 2022 e pode ser negociado por 40 milhões de euros.

No Valencia, Ayoze Pérez entrou na lista de reforços. O espanhol atua pelo Newcastle e vê com bons olhos o retorno a sua pátria. Pablo Sarabia segue despertando o interesse de outros clubes europeus. A mais recente notícia colocou que o PSG está próximo de contratar o jogador do Sevilla.

O Barcelona promete fazer jogo duro por Nelson Semedo. O lateral tem uma multa contratual de 100 milhões de euros e os catalães não devem deixar o português sair por menos de 50 milhões de euros.

O Real Madrid está muito perto de acertar com Ferland Mendy, do Lyon. Seria o terceiro reforço do time de Zinedine Zidane em uma semana. Luka Jovic e Eden Hazard já foram anunciados pelo clube.

Após o interesse do Benfica, agora o Porto quer contratar Raúl de Tomas, do Real Madrid. O presidente dos Dragões, Pinto da Costa, aposta na boa relação com Florentino Pérez para trazer o atacante.

Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna.
As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.