Pogba mais perto e Dybala 'descartável' na Juventus

Francês teria aceitado retornar ao gigante italiano, que pode negociar atacante argentino, desvalorizado na última temporada

Por: Bruno Gutierrez  -  10/06/19  -  20:05
Vecchia Signora teria que vender atletas para ter fundos e contratar o jogador francês
Vecchia Signora teria que vender atletas para ter fundos e contratar o jogador francês   Foto: FRANCK FIFE/AFP

Paul Pobga pode estar mais próximo do retorno ao futebol italiano. De acordo com o Corriere dello Sport, da Itália, o meia teria aceitado voltar à Juventus. No entanto, a Vecchia Signora teria que vender atletas para ter fundos e contratar o jogador francês.


Um desses negociáveis seria Paolo Dybala, considerado "descartável" no clube, segundo o Corriere del Torino. O jornal apontou que o valor de mercado do argentino caiu muito na última temporada, e que ele teria sido liberado para deixar o clube. Manchester United, Bayern e Inter de Milão monitoram a situação.


Já Cristiano Ronaldo segue buscando reforços para a Juve. Após James Rodríguez, CR7 tentou convencer Matthijs de Ligt a acertar com a Vecchia Signora. O zagueiro holandês conversou com o astro português após a final da Liga das Nações, onde Portugal foi campeã.


Outras de segunda-feira


Inglaterra


O Manchester United recusou a primeira proposta da Inter de Milão por Romelu Lukaku. O clube italiano prepara uma nova investida, onde deve incluir Ivan Peresic na negociação. Os Red Devils estariam cogitando Christian Eriksen e Youri Tielemans como possíveis substitutos de Pobga. O clube ainda viu aproposta de 40 milhões de libras, feita pelo lateral-direito Aaron Wan-Bissaka, ser recusada pelo Crystal Palace.


Donny van de Beek quer deixar o Ajax. O meia, destaque do time semifinalista da Liga dos Campeões, desejaria ir para o Campeonato Inglês. O jogador tem preferência pelo Manchester United ou Tottenham. Já Bruno Fernandes deve pedir ao Sporting para ser negociado se vier uma boa proposta. O meia é alvo do Manchester United, que pode fazer uma proposta de 70 milhões de libras pelo jogador.


O Manchester City estaria disposto a oferecer um contrato de 30 milhões de libras por cinco temporadas para Joao Félix, do Benfica. Destaque do último Campeonato Português, o jogador foi campeão com o seu país da Liga das Nações, no último domingo.


Com a saída eminente do Manchester City, o zagueiro Nicolás Otamendi entrou no radar do PSG. Atletico de Madrid e Juventus também perguntaram sobre a situação do jogador aos Citzens.


O Tottenham está de olho no lateral Hiroki Sakai, do Olympique de Marselha. A vinda do japonês pode indicar a saída de Kieran Trippier ou Serge Aurier.


Ex-técnico de Gareth Bale no Tottenham, Harry Redknapp vê com bons olhos um possível retorno do galês ao futebol inglês. "Seria um bom movimento para ele vir e colocar sua carreira de volta nos trilhos. Ele é um fantástico jogador e pode mudar qualquer time", disse o treinador.


Com Sarri praticamente fora, Chelsea corre atrás de um novo treinador. Frank Lampard (Derby County), Massimiliano Allegri (ex-Juventus) e Eric ten Hag (Ajax) são os favoritos. Pessoas dentro do clube estão ansiosas pelo retorno de Lampard, ídolo dos Blues, mas Roman Abramovich consideraria a escolha muito arriscada.


Yannick Carrasco está mais próximo do Arsenal. O belga, que chegou a receber proposta do clube em janeiro, disse ao Sport, da Espanha, que as negociações estão indo bem e que espera que os chineses do Dalian Yifang o deixem ir para o futebol inglês.


Os Gunners monitoram a situação do zagueiro William Saliba, do Saint-Éttiene, da França. O jovem atleta, de 18 anos, poderia ser negociado por 25 milhões de libras. Os franceses, no entanto, não pensam em vender, mas em emprestar o jogador para que ganhe vitrine no mercado europeu. O agente de Saliba, Djibril Niang, disse que Manchester United e o City estão interessados também.


O ponta Ryan Fraser, do Bournemouth, está próximo do Arsenal. O escocês despertou o interesse de outros clubes, como o Tottenham, mas os Gunners estão na dianteira nas negociações pelo jogador.


Outros países


O Real Madrid pediu 42 milhões de euros ao Napoli para liberar o meia James Rodríguez. Carlo Ancelotti, que já treinou os espanhóis, vem trabalhando para trazer o colombiano para a Itália. Já em Milão, Lucas Vázquez, outro jogador dos Galáticos, apareceu na mira da Inter.


O Atletico de Madrid insiste em Edinson Cavani. A rádio Cadena Cope, da Espanha, disse que os Colchoneros estão seguindo de perto os movimentos do uruguaio, que pode deixar o PSG. O Atletico de Madrid ainda mira Suso como reforço. O jogador tem contrato com o Milan até 2022 e pode ser negociado por 40 milhões de euros.


No Valencia, Ayoze Pérez entrou na lista de reforços. O espanhol atua pelo Newcastle e vê com bons olhos o retorno a sua pátria. Pablo Sarabia segue despertando o interesse de outros clubes europeus. A mais recente notícia colocou que o PSG está próximo de contratar o jogador do Sevilla.


O Barcelona promete fazer jogo duro por Nelson Semedo. O lateral tem uma multa contratual de 100 milhões de euros e os catalães não devem deixar o português sair por menos de 50 milhões de euros.


O Real Madrid está muito perto de acertar com Ferland Mendy, do Lyon. Seria o terceiro reforço do time de Zinedine Zidane em uma semana. Luka Jovic e Eden Hazard já foram anunciados pelo clube.


Após o interesse do Benfica, agora o Porto quer contratar Raúl de Tomas, do Real Madrid. O presidente dos Dragões, Pinto da Costa, aposta na boa relação com Florentino Pérez para trazer o atacante.


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter