Pior Santos x melhor Flamengo

Em queda no Campeonato Brasileiro, comandados de Sampaoli encaram o Rubro-Negro em franca ascensão na tabela

Por: Bruno Gutierrez  -  12/09/19  -  20:57
  Foto: Ivan Storti/Santos FC

Não poderia haver um pior momento para o Santos enfrentar o Flamengo. Os comandados de Sampaoli parecem ter se perdido no Campeonato Brasileiro. Após a melhor série invicta do time na competição, o Peixe venceu apenas uma partida, contra a Chapecoense - graças a um gol contra de Gum.


No mais, derrotas para São Paulo e Cruzeiro e empates, em casa, com Fortaleza (após estar vencendo por 3 a 0) e com o mistão quente do Athletico-PR (salvo pelo VAR).


Já o Rubro-Negro carioca embalou de vez. Cinco vitórias seguidas na competição. No mesmo momento em que o Santos caiu, o Flamengo subiu na tabela, a ponto de assumir a liderança isolada da competição nacional. Venceu, e bem, o Grêmio. Goleou o rival Vasco no clássico. Cumpriu as obrigações de vencer Ceará e Avaí (ambas as partidas fora de casa) e atropelou o Palmeiras no "jogo dos milhões [de reais]", onde o Alviverde paulista não viu a cor da bola.


Jorge Sampaoli e o Santos precisam tirar valiosas lições disso tudo. O primeiro ponto é que o esquema com três zagueiros, por mais que o argentino adore, não tem tido muito efeito. Segundo ponto é que Marinho precisa ser titular, já que a fase é infinitamente melhor que a de Derlis González. O terceiro ponto é que os atacantes precisam colocar o pé na fôrma. É inadmissível dar mais de 20 chutes no gol e só conseguir balançar as redes em um pênalti duvidoso.


É impossível vencer o Flamengo no Maracanã? Não, claro que não. Mas, novamente, a margem de erro do Peixe é zero. Na última vez que alertei para isso, o Alvinegro vacilou e acabou perdendo a ponta da tabela. Neste sábado, é o momento de se redimir dos erros, recuperar a liderança e fechar o turno com o título simbólico. Afinal, 40 pontos em 19 jogos é uma marca respeitável, e o time já provou, em campo, que é capaz disso.


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter