Negociação de Neymar emperra e Bayern aguarda por Coutinho

PSG não abre mão de receber 100 milhões de euros, além dos atletas oferecidos pelo Barcelona; alemães esperam por definição no fim da janela

Por: Bruno Gutierrez  -  15/08/19  -  19:57
Neymar: novela envolvendo transferência deve seguir até o último dia da janela europeia
Neymar: novela envolvendo transferência deve seguir até o último dia da janela europeia   Foto: FRANCK FIFE / AFP

Está difícil saber qual será o destino de Neymar nesta janela de transferências. O mercado espanhol fecha no dia 2 de setembro, mas as negociações entre PSG e os rivais Barcelona e Real Madrid praticamente não avançaram nos últimos dias.


De acordo com o jornal L'Équipe, o principal entrave na negociação entre franceses e catalães é o dinheiro envolvido. O Paris Saint-Germain não abre mão de receber, ao menos, 100 milhões de euros efetivos, livres de taxas. Os espanhóis não alcançam tal cifra. Philippe Coutinho e Ivan Rakitic são nomes colocados à disposição do PSG, que teria sugerido trocar o croata por Nélson Semedo.


Com o Real Madrid, a conversa é mais difícil ainda. Os merengues ofereceram James Rodriguez e Gareth Bale para tentar trazer Neymar. No entanto, os franceses exigem Vinícius Júnior. A jovem estrela é considerada como inegociável por Florentino Pérez, presidente do clube espanhol.


Enquanto isso, o Bayern segue em compasso de espera. Os bávaros têm interesse em Coutinho. De acordo com o Bild, o clube quer esperar até o fim de agosto para fazer uma última tentativa pelo brasileiro. Segundo a publicação, a expectativa é que o meia seja emprestado por um custo mais baixo nos últimos dias da janela de transferência.


James pode ficar


Antes carta fora do baralho galático, o Real Madrid está reconsiderando a possibilidade de negociar James Rodriguez. O colombiano seria a segunda opção de Zinedine Zidane caso o clube espanhol não acerte com Paul Pogba. Com o fechamento da janela inglesa, ficou mais difícil para o Manchester United liberar o francês.


Zidane, aliás, ligou para Sadio Mané para tentar convencê-lo a ir para a Espanha. O atacante está no top 3 de escolhas do Real Madrid para o setor.


Ainda em Madrid, o Atlético prepara uma proposta de 55 milhões de euros pelo brasileiro Allan, do Napoli. No entanto, os italianos não parecem dispostos a liberar o brasileiro. Quem pode estar de saída do clube é Ángel Correa. O Milan conversa com o clube pelo atacante. Os italianos oferecem um valor fixo, mais uma variável pela transação. No entanto, a segunda parte é onde os times ainda não se acertaram.


Roma e seus alvos


A Roma ainda busca se reforçar para esta temporada. Dejan Lovren conversa com o time. O croata é a quarta opção no Liverpool de Jurgen Klopp, que conta com Virgil van Dijk, Joe Gomez e Joel Matip. Os italianos estão dispostos a pagar 15 milhões de libras. Outro jogador croata, Vida, é o plano B romano. Atualmente, ele joga no Besiktas.


Quem também pode vir para o clube romano é Batshuayi. Entretanto, o Chelsea quer manter o atacante. Alexis Sanchez também poderia pintar no clube. No entanto, ele se nega a sair do Manchester United. Os Diabos Vermelhos querem emprestar o chileno, numa tentativa de aliviar a folha salarial do clube.


Já Steven Nzonzi pode estar de saída do clube, após uma temporada. O francês seria emprestado ao Galatassaray. Os turcos devem pagar 1 milhão de euros pelo empréstimo pelo meia campeão do mundo em 2018.


Ainda na capital italiana, o Corriere dello Sport informou que a Lazio está interessada em Fernando Llorente. O espanhol está sem clube após deixar o Tottenham.


A Gazzetta dello Sport informou que Mauro Icardi pediu tempo à Inter para esperar uma proposta da Juventus. No entanto, veículos do país relatam que existe um "pacto anti Juventus" entre Inter, Napoli e Roma para evitar a ida do argentino para o atual campeão italiano.


Quem também pode surgir no futebol da terra da bota é Fabio Coentrão. O lateral-esquerdo está sem time após o término de contrato com o Sporting. O destino do veterano português pode ser o Parma.


Outras negociações


O Monaco está interessado no retorno de Tiemoue Bakayoko. O francês atua no Chelesa, clube que está impedido de fazer contratações. Os ingleses pagaram aos monegascos, em 2017, 40 milhões de libras pelo atleta. Agora, a equipe francesa tenta um empréstimo.


O Ajax fez uma proposta de 22 milhões de euros, mais 40% em uma possível venda, ao Dínamo Zagreb pelo meia Dani Olmo. O espanhol teve o nome ventilado em diversos clubes europeus.


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter