EDIÇÃO DIGITAL

Domingo

22 de Setembro de 2019

Resenha Esportiva

Espaço mantido pelos jornalistas Heitor Ornelas, Régis Querino e Bruno Gutierrez. O trio traz informações e comentários sobre o Santos Futebol Clube e tudo mais que acontece no mundo do futebol.

Mbappé começa a ensaiar o adeus ao PSG

Entorno da joia francesa estaria pressionando para que clube negocie o atacante, que interessa ao Real Madrid

Após duas temporadas, Kylian Mbappé pode estar encerrando sua passagem pelo PSG. O entorno do atacante estaria pressionando a direção do clube para que negocie o atacante com o Real Madrid. A oportunidade de trabalhar com Zinedine Zidane seria um trunfo para os espanhóis contarem com o astro.

Além disso, o francês estaria chateado com o técnico Thomas Tuchel. Na última temporada, o treinador definiu que apenas Neymar e Cavani bateriam pênaltis. O atacante acredita que isso o prejudicou na disputa pelo prêmio de Chuteira de Ouro da UEFA. Mbappé marcou 66 pontos, enquanto Messi anotou 72 pontos. O prêmio renderia 1,5 milhão de euros ao atleta.

Se Mbappé é uma especulação no Real Madrid, assim como a possível saída de Neymar para o Barcelona, Gianluigi Buffon é uma certeza. O italiano ficou apenas uma temporada no clube francês. O veterano goleiro recebeu uma homenagem do PSG nas redes sociais.

Outras de quarta-feira

 França

Tanguy Ndombélé tem evitado comentar sobre uma provável saída do Lyon. Segundo ele, não há nenhuma decisão tomada. Tottenham, Manchester United e Manchester City têm interesse no volante. O clube também negou que tenha um acordo para vender Ferland Mendy ao Real Madrid. Na Espanha, se fala que em uma proposta de 50 milhões de euros pelo lateral.

Alemanha

Sem Leroy Sané, o Bayern de Munique mira Kai Havertz, meio campista do Bayer Leverkusen. Os bávaros teriam oferecido 90 milhões de euros pelo jogador. O clube também anunciou, oficialmente, que James Rodríguez deixará o clube. Ele pertence ao Real Madrid e estava emprestado ao time alemão.

Estados Unidos

David Beckham já teria oferecido um contrato de quatro anos para Luis Suárez atuar pelo Inter Miami, a partir de 2020. O atacante uruguaio tem contrato com o Barcelona até junho de 2021.

Espanha

Thomas Partey, do Atletico de Madrid, gostaria de jogar na Inglaterra. É o que diz o pai do ganês, Hon Adjiingo. Manchester United e Arsenal estão interessados no atleta, que tem multa contratual de 49 milhões de euros.

O Real Madrid está decidido a ouvir propostas para negociar Isco. Segundo o Marca, existe a expectativa de que alguns atletas, como Bale e o meia espanhol, deixem o clube após a má campanha da última temporada. Quem pode chegar é Christian Eriksen. O dinamarquês admitiu que quer deixar o Tottenham e confessou que gostaria de atuar pelos Galáticos. Florentino Pérez já teria conversado com o mandatário dos Spurs, Daniel Levy, para contar com o atleta.

No programa espanhol El Chiringuito, a expectativa era de que Eden Hazard fosse anunciado a qualquer momento, ainda nesta quarta-feira. No entanto, ainda não houve um posicionamento do time espanhol. No Diario Marca, já se especula qual número Hazard irá utilizar em Madrid. A camisa 10, com a qual está acostumado, pertence a Luka Modric.

O Barcelona já ventila dois nomes, caso Nelson Semedo deixe o clube. O primeiro é a promoção Moussa Wangué, que está no time B. O outro é Emerson, ex-Atlético Mineiro e que atua no Betis.

Segundo a Sky Sport, o meia argentino Giovani Lo Celso quer sair do Betis e ir para o Tottenham para ser treinado por Mauricio Pochettino. Ele tem uma cláusula contratual de 100 milhões de euros.

Itália

A Juventus quer anunciar Maurizio Sarri como novo técnico, mas esbarra no Chelsea. O clube inglês quer que os italianos paguem a multa de 5,3 milhões de libras do treinador. Na Inter de Milão, Antonio Conte vê com bons olhos a vinda Gareth Bale para o ataque.

Inglaterra

O técnico do Arsenal, Unai Emery, enviou olheiros para observar Dayot Upamecano, zagueiro do RB Leipzig, da Alemanha. É uma alternativa mais jovem e barata a Samuel Umtiti, do Barcelona. Outro reforço na mira dos Gunners, Dennis Praet, meia da Sampdoria, revelou que tem uma multa contratual de 26 milhões de euros com o clube italiano.

O torcedor do Arsenal aumentou a sua preocupação ao olhar o Instagram nesta quarta-feira. O atacante Pierre-Emerick Aubameyang decidiu retirar a foto em que estava com a camisa dos Gunners e a palavra "Arsenal" do seu perfil na rede. Segundo o Mirror, ele recebeu uma pomposa oferta do futebol chinês, com contrato de 300 mil libras por semana. Guangzhou Evergrande e Shanghai SIPG estão interessados.

Melhor jogador do Campeonato Inglês, da final da Liga dos Campeões e cotado para disputar o prêmio de Melhor Jogador do Mundo, Virgil Van Dijk quer um novo contrato com o Liverpool, apesar de ainda ter um vínculo de mais quatro anos com os Reds.

Andre Gomes disse ao Everton que quer permanecer no clube inglês. O meia está cedido pelo Barcelona. Ele já rejeitou sondagens de West Ham e Tottenham. Os ingleses devem desembolsar cerca de 20 milhões de libras se quiserem contar com o português.

O Manchester City prepara uma proposta de 120 milhões de euros por Joao Felix, destaque do Campeonato Português pelo Benfica. Manchester United e Real Madrid também estão interessados no jogador.

Manchester United vê Sebastien Haller, do Eintracht Frankfurt, como um potencial substituto de Romelu Lukaku. O atacante belga pode se transferir para a Inter de Mião. Além disso, os Red Devils preparam uma proposta de 84 milhões de libras por Kalidou Koulibaly, do Napoli, segundo o Corriere dello Sport.

Por fim, o ídolo argentino Diego Maradona, que treina o Dorados de Sinaloa, na segunda divisão mexicana, cravou: "Se o Manchester United precisa de um treinador, eu sou o homem".

Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna.
As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.