Manchester United gera agitação no mercado europeu

Após mais uma temporada longe de brigar pelo título, Diabos Vermelhos preparam propostas por quatro jogadores de destaque no futebol internacional

Por: Bruno Gutierrez  -  24/05/19  -  21:02
Atlético de Madrid perdeu a chance de assumir a liderança do Espanhol
Atlético de Madrid perdeu a chance de assumir a liderança do Espanhol   Foto: Oscar Del Pozo/AFP

O Manchester United abriu a sexta-feira (24) prometendo fortes emoções ao seu torcedor para a temorada 2019/2020. Após mais um ano longe da briga por títulos e sem conquistar uma vaga na próxima Liga dos Campeões, os Red Devils devem trazer reforços de peso para retomar o posto de principal clube do futebol inglês.


E para conseguir isso, o clube já tem quatro nomes em pauta: um para cada setor do campo. Ao começar pelo gol. Maior promessa do futebol italiano, o goleiro Gianluigi Donnarumma, do Milan, aparece como o favorito para substituir De Gea, que deve deixar o clube. Ao que parece, os dirigentes ingleses desistiram da ideia de apostar no reserva direto, o argentino Sergio Romero.


Para a defesa, o lado vermelho de Manchester promete brigar para contratar De Ligt. O holandês, destaque do surpreendente time do Ajax, é alvo também do Barcelona. No entanto, os Diabos Vermelhos teriam oferecido 14 milhões de Euros por temporada para o zagueiro, valor acima do oferecido pelos catalães.


No meio campo, a bola da vez é Adrien Rabiot. Escanteado por Thomas Tuchel no PSG, o francês pode reeditar uma dupla de volantes da seleção com Paul Pogba, na Inglaterra. Em menor destaque, o holandês Kevin Strootman também está na mira do clube.


Por fim, no ataque, um outro embate entre United e Barcelona: Antoine Griezmann. No entanto, os espanhois devem fazer jogo duro para contar com o atacante francês, que anunciou a saída do Atletico de Madrid.


Outras de sexta-feira


Quem ainda pode pintar no Manchester United é o atacante Perisic. Seguem as especulações que a Inter de Milão envolveria o croata para reforçar o ataque com Romelu Lukaku. Após grande passagem pelo Everton, o belga não tem conseguido se firmar no time inglês, sendo preterido por atacantes como Alexis Sánchez e Marcus Rashford.


No lado azul de Manchester, idas e vindas. João Félix, jovem atacante do Benfica, é o alvo de Pep Guardiola, conhecido por investir em jovens talentos. No entanto, os Citzens correm o risco de perder Leroy Sané. O alemão pode retornar ao seu país pelas mãos do Bayern de Munique, que fez proposta no valor de 80 milhões de Euros pelo ponta. Quem também pode deixar o clube é o lateral esquerdo Delph. O Leeds, de El Loco Bielsa, é uma opção.


Se o Barcelona quer contar com De Ligt, quem pode sair é Umtiti. O zagueiro francês está nos planos do Arsenal. Por falar nos Gunners, outro reforço pode ser o colombiano James Rodríguez. Após ser emprestado ao Bayern de Munique, o meia deve ser novamente negociado pelo Real Madrid. Liverpool e, novamente, Manchester United também monitoram a situação.


Por falar em Liverpool, esta notícia vai alegrar o torcedor do Santos. Os Reds cogitam a contratação de Felipe Anderson, após boa temporada do brasileiro no West Ham, o que tem rendido convocações para a Seleção Brasileira, apesar dele ter ficado fora da lista final para a disputa da Copa América.


No Real Madrid, muita fumaça e pouco fogo. Ainda sem nenhum anúncio de reforços, o que movimentou o dia foi a reunião entre o presidente Florentino Pérez e o capitão Sergio Ramos. O zagueiro espanhol cobrou do mandatário uma posição sobre seu futuro e pode deixar o clube. Atualmente, ele possui contrato até 30 de junho de 2021 e está nos planos do técnico Zinedine Zidane. 


Emprestado pelo Real Madrid ao Chelsea, Mateo Kovavic não deve retornar a Espanha. O meia croata deve seguir para a Itália. A Inter de Milão é um dos destinos prováveis.


No PSG, muitas saídas são especuladas. Além de Rabiot, Mbappé e Neymar, quem também pode deixar o clube é Dani Alves. Em entrevista a ESPN, o veterano lateral-direito brasileiro disse que não foi procurado para renovar o contrato, que se encerra em junho. Apesar de garantir que quer ajudar o clube a mudar de patamar, ressaltou que não sabe se os dirigentes pensam da mesma forma. Ele ainda acenou com uma provável ida ao futebol dos Estados Unidos. 


No Atletico de Madrid, o brasileiro naturalizado espanhol Rodrigo Moreno pode ser o substituto de Griezmann na próxima temporada. Atualmente, ele defende o time do Valencia. Para o lugar de Rodrigo, um dos nomes cogitados é do colombiano Falcao García, hoje no Monaco. Já Juanfran, que deixará o clube, sinalizou a chance de ir para o futebol japonês, onde atua o amigo Fernando Torres.


Entre os técnicos


Ídolo barcelonista, Xavi Hernandéz seguirá no Catar. O meia anunciou a aposentadoria ao final desta temporada, mas já aceitou o convite para virar técnico do Al Saad, clube o qual atuou no fim da carreira.


Na Itália, Claudio Ranieri, que esteve na Roma, disse se sentir um técnico europeu e aguarda um projeto que o seduza, não importando o país. Já Maurizio Sarri, hoje no Chelsea, segue cada vez mais favorito ao cargo de técnico da Juventus. Dirigentes da Vecchia Signora se reuniram com o treinador e com o irmão de Mauricio Pochettino, hoje no Tottenham. No entanto, o ex-comandante do Napoli é quem deve ser escolhido.


Já na Inglaterra, apesar do interesse de Olympique Marselha e Roma, Rafa Benítez deve seguir mesmo no Newcastle. Arsène Wenger, que dirigiu o Arsenal por 22 anos, também assinalou uma volta ao futebol. Mas, ao que tudo indica, o francês se aposentou do cargo de treinador e deve ocupar uma função executiva em seu retorno aos trabalhos. 


Por fim,  Marcelo Lippi é novo (velho) técnico da seleção chinesa. Quatro meses após deixar o cargo, o italiano, de 71 anos, foi retornou ao comando dos chineses. O contrato será de um ano e pode ser renovado de acordo com os resultados. A China terminou em quarto na última Copa da Ásia e prepara para as eliminatórias da Copa do Mundo do Catar.


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter