Manchester City mantém Sané, e Agüero revela desejo de voltar à Argentina

Alemão tinha proposta de 80 milhões de euros do Bayern de Munique; artilheiro, que ainda tem dois anos de contrato, quer se aposentar no Independiente

Por: Bruno Gutierrez  -  31/05/19  -  20:02
Vitória manteve o City na cola do líder do Campeonato Inglês, Liverpool
Vitória manteve o City na cola do líder do Campeonato Inglês, Liverpool   Foto: OLI SCARFF / AFP

Apesar das sondagens e de não ter tido uma temporada positiva, Leroy Sané deve seguir tendo chances no Manchester City. Os Citzens recusaram uma proposta de 80 milhões de euros, feita pelo Bayern de Munique, para contar com o atacante. O time de Guardiola garantiu que não tem interesse em negociar o atleta.


Já Sergio Agüero irá para o Independiente, da Argentina. Mas, calma, fã do Manchester City. Isso deve acontecer daqui há duas temporadas, quando encerra o contrato do maior artilheiro da história do clube, com 231 gols. Ele deseja se aposentar pelo clube de Avellaneda.


Quem pode sair é Eliaquim Mangala. O zagueiro francês pode ter como destino o Porto. O vice-campeão português precisa reforçar o setor defensivo, que ficou desfalcado após as saídas de Eder Militão (Real Madrid) e Felipe (Atletico de Madrid).


Outras de sexta-feira


O Tottenham está interessado em André Gomes. O meia do Barcelona disputou o último Campeonato Inglês pelo Everton. A venda do português é vista com bons olhos pelo clube espanhol, que precisa fazer caixa para se enquadrar na lei do fair play financeiro da UEFA.


Já o Arsenal está disposto a vender Mesut Özil. O alemão, de 30 anos, tem contrato até 2011, mas os Gunners devem negociar o meia.


Surpreendentemente, Maurizio Sarri tem chance de continuar no Chelsea. A conquista da Liga Europa e a vontade do clube inglês em manter seu técnico pode fazer o italiano recusar a proposta da Juventus. Na Inglaterra, voltam a falar em Pep Guardiola (Manchester City) e Mauricio Pochettino (Tottenham) como nomes para a Vecchia Signora.


O zagueiro Gary Cahill, do Chelsea, está na mira do Aston Villa, que busca reforçar a defesa após conseguir conquistar o acesso e retornar à Premier League.


Youri Tielemans está no radar do Liverpool. O meia belga, que pertence ao Monaco, é visto como o substituto ideal para a vaga de James Milner, que deve deixar o clube em junho, após o contrato com os Reds expirar.


O Manchester United tem em Toby Alderweireld um dos alvos para reforçar o sistema defensivo. O atleta tem uma cláusula que permite que ele deixe o Tottenham por uma proposta de 25 milhões de libras.


As boas relações entre Everton e Barcelona podem render mais um empréstimo aos ingleses. A bola da vez é Malcom, que teve temporada apagada na Espanha. Yerry Mina, Andre Gomes, Lucas Digne foram cedidos pelos catalães ao Everton na última temporada.


O PSG, finalmente, entrou na disputa por De Ligt. Os franceses colocam o zagueiro como prioridade e já elaboraram um plano de contratação durante reunião com o emir catari e a diretoria esportiva. Barcelona, Juventus e Manchester United também querem o holandês. O Ajax pede 70 milhões de euros pelo atleta.


Galatasaray pode ser o destino de Falcao García. O atacante colombiano seria o principal objetivo do clube turco, mas o alto salário recebido no Monaco pode atrapalhar a contratação.


Antonio Conte foi, finalmente, anunciado como treinador da Inter de Milão. O técnico acertou por três temporadas e receberá por 12 milhões de euros por cada uma. A contratação pode significar a saída de Mauro Icardi. Conte tinha colocado a venda do argentino como condição para acertar com o Nerazzurri.


No lado rubro-negro de Milão, Marco Giampaolo, treinador da Sampdoria, é o favorito para substituir Gennaro Gattuso no Milan. Outros nomes especulados são Simone Inzaghi (Lazio) e Roberto De Zerbi (Sassuolo).


A Juventus segue monitorando a situação de Isco, do Real Madrid. O espanhol poder trocar Madrid por Turim por 70 milhões de euros. Além disso, a Vecchia Signora e o Chelsea aparecem mais fortes na briga pela contratação de Philippe Coutinho. Tom Werner, presidente do Liverpool, alfinetou o brasileiro ao dizer que acredita que o meia pode ter se arrependido em trocar de clube. O Liverpool chegou pela segunda vez consecutiva a final da Liga dos Campeões.


Apesar de já ter sido considerado uma negociação de risco, o Barcelona irá atrás de Antoine Griezmann, em julho, quando valor da multa contratual do francês cai de 180 para 120 milhões de euros. A rádio espanhola La Cadena SER assegura que clube e atacante já possuem um acerto desde março.


Já outros dois atletas começam a desenhar os seus destinos longe da Catalunha. O destino de Cillesen pode ser o Valencia. Com risco de perder Neto, a equipe monitora a situação do goleiro reserva do Barcelona. No entanto, os catalães pedem 60 milhões de euros pelo atleta. Nelson Semedo busca um clube para ser titular, mas não deve sair por menos de 35 milhões de euros. Atletico de Madrid é um dos interessados.


Filipe Luis deve mesmo deixar o Atletico Madrid e encerrar a sua segunda passagem pelo clube. Apesar do interesse recente do PSG, o Barcelona aparece como destino mais provável. Apesar de ter preferência de compra, o Real Madrid não deve se opor à venda e Mario Hermoso para o Atletico de Madrid. O lateral do Espanyol deve ser negociado por 7,5 milhões de euros. Marcos Alonso é outro jogador cotado pela posição. O espanhol, que atua no Chelsea, já teria dito sim aos Colchoneros.


Técnico da seleção do País de Gales, Ryan Giggs defendeu Gareth Bale, principal jogador galês. Para o ex-Manchester United, o atacante é um profissional que ama o futebol. O atleta não está nos planos do Real Madrid ou de Zinedine Zidane.


Por fim, Eden Hazard passa as férias em Marbella, na Espanha. O belga tem tirado fotos com torcedores e chegou a segurar a camiseta do Real Madrid em alguns dos cliques.


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter