EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

17 de Julho de 2019

Resenha Esportiva

Espaço mantido pelos jornalistas Heitor Ornelas, Régis Querino e Bruno Gutierrez. O trio traz informações e comentários sobre o Santos Futebol Clube e tudo mais que acontece no mundo do futebol.

Dupla do Barcelona pode parar no Paris Saint-Germain

Ivan Rakitic e Philippe Coutinho podem ir para o clube francês, em uma tentativa catalã de fazer caixa para contratar Neymar e Griezmann, além de respeitar o fair play financeiro

Com Neymar e Antoine Griezmann próximos, o Barcelona começa a pensar na engenharia financeira para viabilizar a vinda da dupla sem extrapolar o fair play financeiro da UEFA. Somente o francês deverá custar 120 milhões de euros. Com isso, peças valiosas devem ser negociadas. Duas delas, com o PSG: Ivan Rakitic e Philippe Coutinho.

Em relação ao croata, a especulação aumentou com a presença do meia em um avião que tinha Paris como destino. Já os representantes de Philippe Coutinho se reuniram com Leonardo, novo diretor do clube. O brasileiro está inclinado a se mudar para a França após um ano e meio de altos e baixos em Barcelona.

Os catalães ainda podem negociar Samuel Umtiti. As lesões atrapalharam a sequência do zagueiro francês, que perdeu espaço no clube. Na esteira da vinda de Neymar e Griezmann, o Barcelona ainda pode liberar Malcom, por empréstimo, para o Arsenal.

Outras de quarta-feira

Espanha

O Atletico de Madrid anunciou, oficialmente, o zagueiro Felipe. O ex-corintiano substituirá Diego Godín, que foi para a Inter de Milão. Serão três anos de contrato, num valor de 17 milhões de libras. Também chega ao clube, vindo do Porto, o meia mexicano Héctor Herrera.

O Real Madrid já tem três opções caso não contrate Paul Pogba: Donny Van de Beek (Ajax), Christian Eriksen (Tottenham) e Fabián Ruiz (Napoli).

O Sevilla acertou com o zagueiro Jules Koundé, do Bordeaux, por 25 milhões de euros. Foi a transação mais cara da história da equipe. Agora, o clube mira Lucas Ocampos, do Olympique de Marselha. Quem também está próximo é Sergio Reguilón. O lateral-esquerdo foi dispensado da pré-temporada pelo Real Madrid e deve emprestado, sem opção de compra.

França

Kylian Mbappé parece ter dado fim às especulações sobre a sua saída do PSG. Em sua conta no Twitter, o atacante postou uma foto sua com a frase "Aqui em Paris 19/20", indicando que ele ficará para a próxima temporada.

O Lyon elegeu o brasileiro Thiago Mendes, do Lille, como o substituto para a vaga de Tanguy Ndombele, que foi para o Tottenham. Do mesmo clube chega Youssouf Koné, que entrará na vaga deixada por Ferland Mendy, que seguiu para o Real Madrid.

Itália

A Juventus está próxima de Paul Pogba, que também interessa ao Real Madrid. A Vecchia Signora planeja envolver Paulo Dybala na negociação para trazer o meia do Manchester United. Alex Sandro e Matuidi são outras possíveis moedas de troca. Já na Lazio, o reforço que chegou é  Bobby Adekanye. O ponta direita chega do Liverpool, a custo zero.

Inglaterra

O Atletico de Madrid informou que o Manchester City pagou a cláusula de rescisão do meia Rodri. Os ingleses pagaram 70 milhões de euros. Nathan Ake está na mira de Pep Guardiola. Atualmente no Bournemouth, o zagueiro holandês poderia ser uma sombra para Aymeric Laporte.

O Arsenal ofereceu 30 milhões de libras ao Lyon para contratar Nabil Fekir. A intenção é refazer a dupla francesa com o atacante Alexandre Lacazette.

Os Gunners ainda tentaram melar a investida do Manchester United por Harry Maguire, do Leceister. O clube londrino ofereceu 50 milhões de libras, valor inferior ao ofertado pelos Red Devils, 70 milhões de libras. O Manchester City ainda chegou a oferecer 65 milhões de libras, além de bônus. O Leicester avalia o zagueiro em 90 milhões de libras.

O Manchester United monitora a situação de Saúl Ñíguez, do Atletico de Madrid. O meia seria uma opção caso Bruno Fernandes, do Sporting, não venha. No gol, David De Gea finalmente acertou a renovação com o clube. Ele receberá 17 milhões de euros por temporada.

Por fim, Nemanja Vidic pode voltar ao Manchester United. O ex-zagueiro assumiria o cargo de técnico do time sub-23.

Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna.
As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.