'Dia do fico' para Sergio Ramos no Real Madrid

Zagueiro convocou entrevista coletiva para falar que quer se aposentar no clube e afastar especulações

Por: Bruno Gutierrez  -  30/05/19  -  19:29
Agência Espanhola Antidoping (AEPSAD) teria enviado uma carta ao Real sobre caso
Agência Espanhola Antidoping (AEPSAD) teria enviado uma carta ao Real sobre caso   Foto: Getty Images/Soccrates Images

"Digo ao povo que fico!". A frase, eternizada por Dom Pedro I, pode ser utilizada para resumir a entrevista coletiva do zagueiro do Real Madrid Sergio Ramos, nesta quinta-feira (30). O capitão do time chamou a imprensa para afastar as especulações de que queria deixar os Galáticos, ou que estava forçando a barra para um aumento de salário.


Ramos destacou que, se fosse sair, sairia pela porta da frente, com títulos, e não após uma má temporada, além de revelar o desejo de se aposentar na equipe de Chamartín. Segundo o defensor, a proposta do futebol chinês estava na mesa, mas ele nunca desejou sair.


O capitão do Real Madrid também falou sobre a possível vinda de Eden Hazard. Apesar de não conhecer o meia, o zagueiro destacou que é um grande jogador e que seria uma excelente aquisição do clube. Após o título da Liga Europa com o Chelsea, conquistado na última quarta-feira (29), o belga disse acreditar que aquilo seria um adeus. Ele é aguardado na Espanha em 11 de junho.


Quem também está perto é Luka Jovic. Segundo o diário alemão Bild, o sérvio já retirou suas coisas das instalações do Eintracht Frankfurt. A negociação gira na casa dos 60 milhões de euros. Outro que ponde pintar em Madrid é Pablo Sarabia. Destaque do Sevilha na última temporada, ele possui cláusula contratual de 20 milhões de euros. O Valencia também está na briga pelo meia.


Ainda do lado branco de Madrid, o zagueiro Koulibaly, do Napoli, foi oferecido ao time de Zinedine Zidane. A cláusula contratual do senegalês é de 90 milhões de euros. Seria uma opção caso Varane deixe mesmo o clube.


Outras de quinta-feira


O Betis sonha em contratar Adrien Rabiot, do PSG. No entanto, o fato de não disputar competições europeias pode esfriar o ímpeto da equipe de Sevilha, uma vez que o Manchester United também está interessado no francês. Outro ex-PSG deve deixar o clube alviverde espanhol. A direção fixou em 75 milhões o preço para vender Giovani Lo Celso. O argentino despertou o interesse de diversos clubes.


Já Antoine Griezmann está mais distante do Barcelona. O presidente Josep Maria Bartomeu vê o francês como uma negociação de risco. Ele possui uma cláusula de 120 milhões de euros e um salário em torno de 17 milhões de euros por temporada. Diferente da última temporada, atletas do time catalão têm evitado comentar sobre a possível vinda do atacante. Além disso, a torcida culé também está chateada com o atleta pelo fato dele já ter negado a ida para Barcelona em outras temporadas.


O goleiro reserva dos catalães, Cillesen, tem criticado a direção do time. O holandês quer ser negociado, mas o clube pede um valor alto: 60 milhões de euros. Na avaliação do arqueiro, esse preço não ajuda a concretização do desejo de sair.


A especulação pela saída de Coutinho aumentou em Barcelona. Chelsea, PSG e Manchester United estão interessados no meia brasileiro, que irá disputar a Copa América, em junho, pela seleção brasileira. No caso do time londrino, o desejo pode esfriar caso o clube seja condenado pelo TAS e sofra punição da FIFA, o que impediria contratações na janela deste verão europeu. 


Quem pode chegar à Catalunha é Dani Parejo. O meia do Valencia, considerado um dos melhores do último Campeonato Espanhol, é visto pelo técnico Ernesto Valverde como a peça ideal para fazer frente a Sergio Busquets em uma vaga no time.


Já no Atletico de Madrid, outro nome especulado para substituir Lucas Hernández é Ben Chilwell, do Leicester. O lateral-esquerdo viria para a Espanha em uma transação na casa dos 80 milhões de euros.


Na Itália, a Inter de Milão confirmou a saída de Luciano Spalletti. Antonio Conte deve ser o próximo treinador. Além disso, o Nerazzurri acertou salários com Edin Dzeko. No entanto, segundo o Corriere dello Sport, a Roma pede 19 milhões de euros para liberar o atacante.


O time romano, aliás, aumentou a carga por Rodrigo Moreno. O Valencia recebeu uma proposta de 70 milhões pelo atacante brasileiro, naturalizado espanhol. A cláusula de rescisão do atleta é de 120 milhões de euros.


Em Turim, os jogadores da Juventus já foram avisados que Maurizio Sarri será o próximo técnico. O treinador foi campeão, junto com Hazard, da Liga Europa, na última quarta-feira, comandando o Chelsea.


O Napoli está perto de anunciar Giovanni Di Lorenzo. O zagueiro, que disputou o último Campeonato Italiano pelo Empoli, já realizou exames médicos em Nápoles. O defensor era alvo do Atletico de Madrid, mas fechará com o clube de Carlo Ancelotti por 8 milhões de euros.


Na Inglaterra, o Manchester United também entrou na briga por Joao Félix. O atacante do Benfica, de 19 anos, tem valor de mercado especulado em 120 milhões de euros e despertou o interesse de clubes como Manchester City, Bayern de Munique e Atletico de Madrid.


No lado azul de Manchester, aumentam as especulações sobre a vinda de João Cancelo. O técnico Pep Guardiola teria demonstrado o desejo de contar com o lateral-direito português, avaliado em 60 milhões de euros. 


De saída do futebol alemão, Arjen Robben está dividido. O meia-atacante pode ir para o futebol dos Estados Unidos ou retornar para a Holanda.


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter